Tony Goes

Canal Galo Frito estreia novela de humor 'Cuscuzes Apaixonados' na internet

Produção em collab conta com a participação de 25 youtubers

Elenco da novela online Cuscuzes Apaixonados
Elenco da novela online Cuscuzes Apaixonados - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é todo dia que um canal de humor atinge a marca de dez milhões de inscritos. Ainda mais em tempos de concorrência acirrada, quando até bichinhos de estimação podem ser influenciadores digitais.

Foi para comemorar esta cifra invejável que o Galo Frito resolveu produzir algo grandioso, muito maior que os esquetes característicos do grupo de Santa Catarina. Habituado a fazer “collabs” (participações) nos vídeos de outros vlogueiros, Mederi Corumbá, o proprietário do canal, teve uma ideia: chamar essa turma para uma novela humorística, exclusiva da internet.

O resultado é “Cuscuzes Apaixonados”, que chega nesta quinta (23), às 21 horas, no canal do Galo Frito do YouTube, em um esquema novo chamado Estreia – não é uma live, pois o material já foi gravado e editado, mas tampouco é um upload comum, pois os internautas poderão interagir em um live chat durante o episódio. Os 13 capítulos serão lançados um por semana, sempre no mesmo dia, horário e esquema.

Novela não é força de expressão. Além de colaboradores habituais como Juliana Martins e Tiago Cadore, Mederi divide a autoria dos episódios com Letícia Dornelles e Felipe Flexa, dois roteiristas da dramaturgia da Globo.

A trama central gira em torno do amor entre Gracinha (o próprio Mederi Corumbá), uma menina ingênua do interior, e o empresário carioca Vanderley (Tiago Cadore), presidente de uma companhia com o delicado nome de Império da Cuscuz. Mas há diversas tramas paralelas, como em uma novela da TV aberta.

E tinha que ter mesmo, para acomodar um elenco tão grande: Marcelo Madureira, ator do Casseta & Planeta; Bruna Louise; Muca Muriçoca; Lucas (Inutilismo); Gabi Fernandes e Thalita Meneghim (Depois das 11);  Rafa Dias (canal ProgramaDe1CaraSo); Camilo Borges e Gabriel Totoro (Porta dos Fundos); Cezar Maracujá e Mariana Rebelo (Parafernalha); Anderson Gaveta; Rizzih; Julia Jubz; Alan Ribeiro, Isaú Jr. e Leonardo David (Canal IXI); Rody Dio e Mr. Lucky  (La Fênix); Renan Correa (4FitClub); Edu Primitivo; Henrique Leão; Arnaldo Taveira; Mauricio Ozorio e Matheus Canella.

Juntos, eles somam uma audiência de 62 milhões de pessoas.

Todos toparam na hora, mas foram necessários muitos meses para encontrar uma data em que essa gente toda pudesse estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. “Cuscuzes Apaixonados” finalmente foi gravada em outubro passado, em menos de uma semana, no YouTube Spaces, no Rio de Janeiro. É um espaço mantido pelo próprio YouTube, que oferece estúdios, equipe e equipamentos de última geração. Está disponível para qualquer canal que tenha pelo menos mil inscritos.

A novela foi dirigida por Rodrigo Magal, responsável por vários vídeos do Porta dos Fundos. “Foi a primeira vez que eu fui dirigido por alguém de fora e a experiência foi incrível’, conta Mederi Corumbá. “Fizemos o equivalente a um longa-metragem com três horas de duração em apenas cinco dias”.

A expectativa é grande, claro, mas ninguém arrisca números. Também ainda não se fala em uma segunda temporada. “Mas já temos a ideia para um spin-off”, admite Mederi.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem