Tony Goes

Será que Xuxa vai mesmo para a Record? Só acredito vendo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Xuxa acertou os termos de seu contrato com a Record, e agora irá contar até três antes de assiná-lo. E é um... e é dois... dois e meio... dois e três quartos...

Sou daqueles que ainda não acredita que Xuxa quer mesmo sair da Globo. Toda a movimentação que a apresentadora fez nos últimos meses parece um pouco jogo de cena. Ela está dando todas as chances para sua antiga emissora não deixá-la partir.

'Não assinei nada. Está tudo igual', diz Xuxa sobre contrato com a Record
Após ver beleza da filha virar assunto na web, Xuxa fala sobre sucesso de Sasha: 'Babei todas'

Faz sentido. Apesar de não ter mais espaço na grade da Globo, Xuxa pode estar correndo um risco enorme ao apostar na Record. O canal tem um bom histórico na consolidação de novos apresentadores —Rodrigo Faro, Ana Hickman, Sabrina Sato— mas não conseguiu levar a termo seu primeiro contrato com um superstar como Gugu Liberato.

As crises na emissora dos bispos são praticamente anuais. Depois de investir pesado na produção de novelas e construir um complexo de estúdios no Rio de Janeiro, a Record agora terceiriza sua dramaturgia. E recentes mudanças na programação, como a troca de comando do "Hoje em Dia", afugentaram os espectadores e irritaram os anunciantes.

A esta instabilidade crônica, junte-se a própria Xuxa. A ex-Rainha dos Baixinhos é um paradoxo: uma mega-celebridade conhecidíssima de norte a sul do país. Qualquer notícia sobre ela vende muita revista e atrai milhares de cliques. Mas ela não é mais uma campeã de audiência.


Seu último programa na Globo, o "TV Xuxa", chegou a perder para reprises de antiquíssimos desenhos do Pica-Pau. Xuxa está no hoje numa espécie de limbo: não tem mais o público infantil, e não conseguiu se firmar entre os adultos.

Xuxa precisa se reinventar, e a Record sabe disso. Tem gente na emissora que quer transformá-la numa versão brasileira de Ellen De Generes, apresentando um talk show diário com entrevistas e brincadeiras.

Mas será que ela aguenta o tranco? Xuxa nunca foi uma grande entrevistadora, e não gosta de seguir roteiros rígidos. Seu grande trunfo sempre foi a espontaneidade, desde os tempos da TV Manchete.

Seja lá qual for o formato, é certo que a estreia de Xuxa na Record irá atrair uma enorme atenção. O Brasil vai parar para vê-la na casa nova. O duro vai ser manter o pique depois.

Isto se ela for mesmo para a Record. A imagem de Xuxa está tão mesclada à Globo que eu ainda não consigo visualizá-la em outro lugar. Talvez ela não consiga também, já que ainda não assinou nada. E é um... e é dois...

Tony Goes

Tony Goes tem 60 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias