Tony Goes

ELVIS 80 ANOS - E se Elvis Presley não tivesse morrido?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hoje, dia 8 de janeiro, é o aniversário de Elvis Presley. O cantor estaria completando 80 anos de vida. Mas não está: como todo mundo sabe, ele morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade. Ou não. Como todo mundo sabe, Elvis não morreu. Não só continua sendo visto por aí, como sobrevive em nossos corações.

Agora falando mais ou menos sério: o que será que Elvis Presley teria feito nesses 38 anos que nos separam de sua morte? Ele não era exatamente um homem de seu tempo. Continuava cantando rock'n'roll primordial e baladonas derramadas em plena era do punk. Mesmo assim, vou arriscar uns palpites:

ELVIS 80 ANOS - Confira Graceland por dentro, misto de santuário e parque de diversões para fãs
ELVIS 80 ANOS - Família e fãs enfrentam frio rigoroso para homenagear aniversário do cantor

1980: Surgem boatos de que Elvis teria morrido há anos e sido substituído por um sósia. Para provar que está vivo, ele participa de um concurso de imitadores de Elvis Presley. Fica em sexto lugar.

1985: Elvis finalmente vem ao Brasil e toca no primeiro Rock in Rio. É escorraçado do palco pela plateia de metaleiros, que exigem Ozzy Osbourne em seu lugar. Elvis afoga as mágoas nos braços de Nina Hagen.

1989: Elvis compra a mansão de Michael Jackson e a transforma num cinema drive-in aberto 24 horas. A lanchonete serve milk-shake com anfetaminas.

1992: Elvis é indicado ao Oscar de melhor ator por sua interpretação de Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes". Apesar de convincente como canibal, ele perde a estatueta para Robert De Niro em "Cabo do Medo".


1995: Elvis volta ao Brasil para gravar uma canção com Tim Maia, mas o brasileiro dá o cano e os dois brigam por telefone. Anos depois, a Globo corta a cena da briga de um documentário sobre Tim.

2002: Elvis participa da versão americana do "Big Brother". Acaba com toda a comida da casa nos dois primeiros dias e é expulso sumariamente.

2009: Elvis participa da versão americana da "Dança dos Famosos". É eliminado pelo júri justamente na rodada do rock'n'roll.

2013: Elvis vem mais uma vez ao Brasil, desta vez para gravar um comercial para uma clínica de emagrecimento. Canta um remix sertanejo de "Love Me Tender" no "Caldeirão do Huck". Surgem boatos de que estaria namorando a cantora Anitta. Ele nega. Ela confirma.

2014: O rapper Kanye West lança um dueto com Elvis. Seus fãs nas redes sociais se perguntam: quem é esse cara ao lado do Kanye?

2015: Elvis é homenageado pela Beija-Flor e desfila no Sambódromo carioca. Sua bengala se quebra durante o desfile e ele quase despenca do carro alegórico. Os pedaços da bengala são leiloados e viram paus de selfie.

E avançando no futuro...

2016: Elvis canta na abertura das Olimpíadas do Rio. Tenta assar uma salsicha na tocha olímpica e é contratado como garoto-propaganda pela Seara.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias