"Matthew Fox bate em mulher", tuíta outro ator de "Lost"
Há uma espécie de código de honra em Hollywood - como, aliás, em qualquer outro ambiente profissional. Ninguém fala mal em público de um colega. Ninguém revela detalhes da vida pessoal de outrem. E, se alguém fizer isto, pode se preparar: vai ser lindamente processado.
Por isto, é mais do que surpreendente a atitude de Dominic Monaghan, que fazia o hobbit Meriadoc na trilogia "O Senhor dos Anéis" e o roqueiro Charlie na série "Lost".
Para quem ainda não sabe: no começo desta semana, Monaghan participava de um bate-papo pelo Twitter com alguns fãs. Até que um desses fãs sugeriu que ele convidasse Matthew Fox, o Jack de "Lost", para a conversa. A resposta foi curta e seca: "Ele bate em mulher. Não, obrigado."
O fã quis saber mais. "Mas, e aquelas vezes todas em que vocês se divertiram?" Monaghan seguiu na mesma linha: "Como é que você sabe se a gente se divertiu? Você não conhece nenhum de nós. Ele bate em mulher. Não são acidentes isolados. Frequentemente. Não estou interessado".
Quando uma celebridade deixa escapar um comentário desses, costuma pedir desculpas logo em seguida. Os tuítes são apagados, os advogados jogam panos quentes, fica o dito pelo não dito. Mas Dominic Monaghan não fez nada disto. Muito pelo contrário.
"É difícil processar alguém que fala a verdade", continuou o ator, para delícia dos tablóides e colunas de fofocas.
Claro que muitos jornalistas correram para ouvir o outro lado. Mas os assessores de Matthew Fox foram evasivos. Nada a declarar. "Além do mais, ele e Monaghan não se falam há anos, e nunca tiveram nenhuma discussão."
Mas quem conhece Monaghan aposta que ele está falando a verdade. Os amigos do ator confirmam que ele é um sujeito de princípios, e que não tem medo de represálias.
Além do mais, Fox tem uma extensa folha corrida de incidentes. Ele mesmo já admitiu que seu casamento de 18 anos com a modelo italiana Margherita Ronchi é tumultuado, repleto de brigas homéricas.
No ano passado, uma stripper disse que Fox foi seu amante. O ator também foi acusado de bater numa motorista de ônibus que não deixou-o entrar no veículo, alegando que ele estava embriagado.
Claro que nada disto prova que Matthew Fox bate em mulher. Mas a tranquilidade de Monaghan em fazer as acusações é impressionante. Onde há fumaça...
Comentários
Ver todos os comentários