Prêmio F5 consagra Blogueirinha, hit de Pabllo Vittar e a novela das seis
Entrevistadora e humorista da internet levou três prêmios e desbancou medalhões da TV; 'Garota do Momento' foi melhor sobre 'Renascer'
Foram muitas as surpresas do nosso Prêmio F5, que voltou com tudo depois de um hiato de três anos. A grande consagrada da noite foi a Blogueirinha, a única a levar três prêmios: Humorista do Ano, Criação de Conteúdo e Produção de Humor. A apresentadora sem papas na língua, um dos maiores sucessos da internet, bateu nomes consagrados da TV como Fábio Porchat e Tata Werneck.
Mas Tata ficou com um dos principais prêmios, o de Melhor Programa do ano. Já em sua oitava temporada, o Lady Night manteve o fôlego e a relevância com convidados como Xuxa e Angélica, Débora Falabella, João Gomes, Ana Castela e o auge da loucura com o encontro de Narcisa e Inês Brasil.
Entre as novelas, este também foi um ano de surpresas. Seguindo outras premiações, "Mania de Você" saiu de mãos abanando –Chay Suede, a única razão de ser da novela de João Emanuel Carneiro, perdeu o troféu de Atuação do Ano para Juan Paiva, comovente como o João Pedro de "Renascer".
Mas o remake de Benedito Ruy Barbosa perdeu em Novela do Ano para a atração das seis, "Garota do Momento". A trama de Alessandra Poggi ficou com três prêmios no total, contando ainda Coadjuvante para Carol Castro, brilhante como a mãe amnésica da protagonista; e Revelação para Duda Santos, que também foi lembrada como a Maria Santa da primeira fase de "Renascer".
Os votos do público deixaram claro que "Renascer" foi uma novela boa, mas não exatamente marcante –de todo modo bem menos marcante do que "Pantanal", com a qual sempre foi comparada.
E ao contrário do Melhores do Ano da Globo, em que venceu por Atriz (Andréa Beltrão) e Revelação (Larissa Bocchino), "No Rancho Fundo" não foi lembrada na premiação da Folha.
Em cinema, não teve para ninguém: "Ainda Estou Aqui", que já acumula mais de 2,5 milhões de espectadores, venceu como Filme do Ano e Atuação para Fernanda Torres. Outra campeã dupla foi Pabllo Vittar, com Hit do Ano e Trend do Ano para "São Amores", música-chiclete que fez um tremendo sucesso até na Europa.
Mas é preciso falar das categorias em que o F5 reina absoluto. Em Meme do Ano, "Que Xou da Xuxa é Esse?" provou a extensão do seu impacto a partir de uma breve imagem de arquivo dentro da série das Paquitas –que, por sua vez, perdeu o prêmio para a internacional "Senna", da Netflix.
Na categoria Notícia Mais Malucas do Ano, o vídeo do Tio Paulo, o morto que foi levado a uma agência bancária pela sobrinha para sacar R$ 17 mil, bateu a maior baixaria do ano na política, a cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal. O povo faz maluquice; os políticos fazem é baixaria mesmo.
Outra ótima categoria, Casal do Ano, foi talvez a mais disputada de todas –de Ludmilla e Brunna Gonçalves, que anunciaram gravidez há poucos dias, a Xamã e Sophie Charlotte, cuja libido crescente pudemos acompanhar de segunda a sábado em "Renascer".
Mas o público foi sábio e premiou Ana Hickmann e Edu Guedes, um casal que esperamos quase 20 anos para acontecer, desde que trabalharam juntos no Hoje em Dia da Record. Depois do pão que o diabo amassou que Ana passou com o ex lazarento, esse foi talvez o Prêmio mais merecido da noite.
Comentários
Ver todos os comentários