Ana Maria Braga e Serginho Groisman, os maiores da televisão
Dois tesouros da nossa TV aberta, eles estão no ar com seus programas há mais de duas décadas
Não sei você, mas eu não aguento mais gente falsa, seja na internet, na TV, em qualquer lugar. Falsa, vazia, rasa. Isso sem contar os golpistas, os vendedores de joguinhos que viciam, os mentirosos. E, muitos deles, ricos, famosos e com milhões de seguidores.
Por mais que isso cause revolta, é um sinal dos nossos tempos. O mundo que construímos está assim, lotado de influenciadores ganhando rios de dinheiro sem conteúdo nenhum. Como eles conseguem? Vendendo ilusão. E oferecendo o produto mais procurado do mercado: distração.
Eu poderia dar mil exemplos de pessoas sem preparo, sem conhecimento, sem talento, que ficaram obscenamente milionárias mostrando tosquices, fazendo desafios tontos ou expondo todos os minutos de suas vidas como um reality que serve apenas de passatempo para anestesiar milhões de pessoas que só querem um pouquinho de alívio para suas jornadas difíceis.
Mas, para quê? Para dar ainda mais cartaz a elas? Para arrumar inimigos que vão me atacar? Não vale a pena. Vale a pena, sim, falar de quem merece, como Ana Maria Braga e Serginho Groisman, dois tesouros da nossa TV aberta. Curiosamente, ambos estão no ar com seus programas há mais de duas décadas. Serginho estreou o Altas Horas no ano 2000, e Ana Maria Braga lançou o Mais Você em 1999.
Há poucos dias, os dois fizeram o Brasil chorar de emoção. Serginho, ao exibir o dueto Fábio Jr. e Cleo cantando "Pai", e Ana Maria Braga entrevistando a nossa maior medalhista, a menina de ouro, Rebeca Andrade. Quem viu, chorou, com certeza.
Serginho tem feito um trabalho belíssimo no Altas Horas, levando artistas consagrados, homenageando compositores, criando programas temáticos e sempre discutindo temas importantes para a sociedade. Mesmo escondido nas madrugadas da Rede Globo, os "cortes" do programa sempre nos encantam quando publicados nas redes sociais. O Altas Horas é humano, carinhoso, emocionante e consegue se manter relevante há 24 anos. Realmente, é um patrimônio da nossa história. Deveria ser tombado.
Ana Maria Braga com seu Mais Você também é uma joia na nossa vida, porque faz tudo isso diariamente. Ao vivo. E com graça, com humor, com frases edificantes, com editoriais que servem de orientação emocional para muita gente. E ainda tem... as receitas! As receitas de Ana Maria Braga fazem parte da vida do brasileiro. Geram renda para milhões de mulheres que aprendem a fazer doces e salgados na televisão para revender. E tem as entrevistas, como a que fez o Brasil chorar de emoção, com a maravilhosa Rebeca Andrade.
Ana Maria chorou, eu chorei, choramos todos. Porque Rebeca é o contrário de toda essa falsidade e superficialidade que tomou conta da internet. Rebeca é talentosa, esforçada, disciplinada, uma pessoa doce, verdadeira! E é a maior medalhista olímpica da história do Brasil!
Quando ela disse que seu objetivo sempre foi dar orgulho para sua mãe, mas que era bom saber que ela dava orgulho a todo o Brasil, eu desabei de chorar. Que mulher incrível é a Rebeca. Ela merece toda a glória, todo o ouro, todos os aplausos, todo amor do mundo.
E isso, queridos leitores, está posto diante de nós. Ana Maria e Serginho estão sempre lá, há um quarto de século, levando programas de qualidade artística, cultural e humana na sua TV, nas plataformas de streaming, nos cortes publicados nas redes, nos mesmos lugares onde estão as pessoas narcisistas, os golpistas, os egoístas, os enganadores, os idiotas. Cabe a nós escolhermos o conteúdo que vamos consumir.
Boa sorte em suas escolhas.
Comentários
Ver todos os comentários