Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Mansão de Gloria Pires tem seu dia de 'visite o decorado'

Quando expomos nossa vida nas redes também estamos sujeitos a comentários maldosos

A atriz Gloria Pires, dona de uma casa cinematográfica em Angra dos Reis (RJ)
A atriz Gloria Pires, dona de uma casa cinematográfica em Angra dos Reis (RJ) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagine que você está passando um feriado prologando na casa de praia da sua família. Chove sem parar e você não tem nada para fazer. Você pega um copo de vinho, dá uns goles, pega o celular e resolve mostrar, pela primeira vez, a mansão onde você está. Você começa a gravar um "tour" por todos os cômodos, de forma despretensiosa, e publica o resultado em seu perfil, que tem oitenta e poucos mil seguidores.

Eis que o vídeo viraliza e atinge mais de 1 milhão de views. Vira comentário em todas as redes, matéria em jornais, colunas em portais. E, a partir dai, todo mundo opina, dá palpite, tira conclusões, elogia, compara e faz piadas com sua casa. Sem querer, você transformou sua intimidade, a casa de sua mãe, seu pai, irmãos, numa visita pública. Assustador.

Foi o que aconteceu com Anttónia (antes conhecida como Antonia Morais), filha de Gloria Pires e Orlando Morais, que compartilhou em sua conta no TikTok a mansão da família em Angra dos Reis.

A casa impressiona pelos espaços vazios, pela estrutura de concreto, pelos cômodos imensos, como uma sala gigante e quartos amplos e iluminados. Durante o passeio, Anttónia mostra também um quadro pintado por sua avó Odícia, mãe de seu pai, que é artista plástica. Depois ela segue por banheiros, salas, varandas e mostra também a piscina, o bar, a sauna e até o heliponto, para deleite dos espectadores que fazem todo tipo de comentário possível.

Muitos fazem comparações, dizendo que a casa onde moram é do tamanho da mesa de jantar e que a piscina é do tamanho de uma "vila inteira". Uma garota chamou a casa de "SESC Gloria Pires". Outros apenas comentam que deve ser muito bom ser rico e agradecem Anttónia por ter compartilhado o vídeo com todos.

A maioria dos comentaristas acha a casa linda, de muito bom gosto e parabeniza a mãe de Anttónia. O clima geral é de celebração, afinal, Gloria Pires é um patrimônio artístico e cultural do nosso país, é natural que ela trabalhe muito, ganhe bem e tenha casas grandes e bem decoradas, seja no Rio de Janeiro, em Brasília ou em qualquer outro lugar.

Mas quando expomos nossa vida em redes sociais também estamos sujeitos a comentários maldosos. E muitos dos críticos ao excesso de cimento do seu interior, dizem que o ambiente é frio e sem aconchego, imaginam que no inverno a casa seja mais fria que a geladeira, compararam a casa a um estacionamento de supermercado e o bar da piscina a uma guarita de presídio.

Uma sequência de posts de um arquiteto na rede X, antigo Twitter, analisa de forma jocosa os mínimos detalhes, desde a fechadura da porta de entrada até o saquinho de supermercado na lixeirinha de um dos banheiros. Mas o que me fez rir largado foi um post dizendo que Gloria Pires emprestou a casa para fazer o filme "Parasita".

Não sei se a família aprovou a exposição, não sei se Gloria viu o vídeo da filha e preferiu "não opinar". Só sei que a mansão de Gloria e Orlando teve seu dia de "visite o decorado" que deixou muita gente feliz.

Os fãs puderam fazer uma visita na casa de praia de uma atriz amada e respeitada, exibida pelos olhos de Anttónia. Os críticos foram dormir felizes por terem em suas casas lixeirinhas mais elegantes que uma das maiores atrizes do Brasil.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem