Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Ninguém aguenta mais saber dos casinhos do Neymar

Há muitos anos, o assunto mais recorrente que envolve o jogador é sua vida amorosa

Neymar comemora gol de seu time, o Al Hilal, durante jogo da liga árabe - Ahmed Yosri - 15.set.2023/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu não entendo nada de futebol. Nada. Comparando futebol a um idioma, eu diria que conheço apenas as letras do alfabeto e reconheço algumas palavras. Eu sou a tiazona que acha graça por ser capaz de compreender aquela piada infantil em que uma mulher escorrega no chão ensaboado de sua lavanderia, o filho corre gritando para o pai que a mãe caiu na área e o pai responde: "Caiu na área? Então é pênalti!".

E, no entanto, há mais de 15 anos eu acompanho tudo o que acontece com o Neymar Júnior e com as pessoas que o cercam.

A parte futebolística faz sentido acompanhar. Na minha casa todos são santistas doentes e foi no Santos que o Neymar Jr. despontou, se criou e acabou virando o maior artilheiro da seleção brasileira "em jogos oficiais", segundo minha filha Anita Efraim.

Porém, todo o resto da vida do Neymar Jr. que não diz respeito ao futebol produz infinitas notícias que me bombardeiam o tempo inteiro, quer eu queira, quer não.

Eu entendo que estamos falando de uma celebridade mundial, um cara que muito jovem se tornou planetariamente famoso e absurdamente rico, cujos passos são seguidos pela imprensa diuturnamente. Acho que a gente tem mesmo que saber se ele e o pai declaram corretamente o imposto de renda, se sonegam ou não, se o lago na casa do Neymar é regular, qual sua ideologia, se declarou seu voto. Porque junto com o bônus da fama tem, sim, o ônus de ser vigiado, para ver se ele está se comportando como um bom cidadão, já que exerce grande influência nas pessoas.

O problema é que, há muitos anos, o assunto mais recorrente que envolve Neymar é sua vida amorosa.

No começo era divertido. Neymar com 18 anos namorando Rapha Lancelloti. Neymar com 19 anos namorando Fernanda Barroso. Neymar ainda com 19 anos namorando Carol Dantas e se transformando em pai em 2011. E, logo depois do nascimento do filho, Neymar e Bruna Marquezine, o casal Brumar que tantos shipparam a partir de 2012, uma relação iô-iô cheia de idas e vindas até terminar em 2018.

Esse tempo todo, além do futebol e dos romances, fomos extensamente bombardeados por spin-offs chatíssimos da série Neymar Jr., como o pai de Neymar, a irmã do Neymar, a mãe do Neymar, o namorado da mãe do Neymar. Cada passo, cada corte de cabelo, cada foto postada por esses personagens viravam "notícia".

E, claro, cara casinho do Neymar é tratado como breaking news. Cada menina que ele encontra na balada, cada foto que tiram dele cercado com mulheres, tudo vira manchete. E, quando Neymar assume que está namorando, cada traição vira assunto de Estado, ou devo dizer, cada novo "affair", essa palavra em francês que a mídia adora usar para fazer parecer que ser corno é chic.

Em abril do ano passado, Neymar começou a se relacionar com Bruna Biancardi. Em agosto terminaram, em janeiro desse ano reataram e, em abril, anunciaram que o casal espera uma menina. Em junho, ele assumiu ter traído Bruna depois que a influenciadora Fernanda Campos entregou o craque. Neymar escreveu uma "carta aberta" e pediu perdão. Eis que, três meses depois, mais precisamente na segunda-feira, dia 18 de setembro, Leo Dias publicou vídeos mostrando Neymar com duas garotas em uma balada.

Pronto, começou tudo de novo. Os comentários, as opiniões, as perguntas! "Mas e a Bruna Biancardi falou alguma coisa?", "ele vai continuar traindo a mulher depois que a menina nascer?", "como é que ela aceita uma coisa dessas?".

Não sei e nem quero responder nenhuma dessas perguntas. Porque ninguém conhece a relação entre eles. Simplesmente não sabemos se têm algum acordo, se eles têm uma relação aberta ou fechada. Na verdade, a gente não sabe nem se eles combinaram alguma coisa ou estão só vivendo a vida do jeito que querem.

Pelo amor de Zeus, vamos parar de dar tanta importância para coisas que não nos afetam. Não há nada a ser aprendido nesses relatos. A gente sabe que jogador de futebol rico e famoso gosta de balada. A gente sabe que Neymar é mulherengo. E que muitas pessoas são infiéis. E que as relações são complexas.

Sabe o que mais sabemos? Sabemos que ao ser indagado sobre o "status" da relação entre Neymar e Bruna, Neymar pai respondeu: "Tem um relacionamento e ninguém tem a ver com isso".

Exatamente. Ninguém tem nada a ver com isso. Até eu, que nem ligo pro Neymar e nem entendo nada de futebol, sou capaz de reconhecer que aqui o pai do Neymar fez um gol. Um gol de placa.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem