Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu maternidade

Evaristo Costa, Virginia Fonseca, Zé Felipe e a pomba

Uma coisa é criticar a base da influenciadora, outra coisa é se meter na vida familiar dela

Evaristo Costa, Virginia Fonseca, Zé Felipe e a pomba
Evaristo Costa, Virginia Fonseca, Zé Felipe e a pomba - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No dia 4 de abril, antes das 9 da manhã, o perfil do @ladyhelaena, postou um tweet zoando um trecho de um vídeo do TikTok, em que a pequena Maria Alice, filha de Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe, pede para sair do colo da mãe na hora de tomar vacina e estica os bracinhos para que a babá a segure.

Só nesse perfil o vídeo teve mais de 3 milhões de views e o tweet, 10 milhões. Eis que o ex-apresentador global Evaristo Costa, às 11h33 da noite desse mesmo dia, respondeu a @ladyhelaena com o seguinte comentário sobre o vídeo: "Já ouviram falar: 'Mãe é quem cria?'."

Evidentemente, Evaristo estava dizendo que a menina é criada muito mais pela babá do que pela mãe.

Imediatamente, um tsunami de críticas ao tweet de Evaristo começou a rodar nas redes. Gente dizendo que Evaristo está sempre de férias e nem tem filhos para opinar sobre crianças, que quem não tem útero não deveria ter o direito de falar sobre maternidade. A maioria apontava que o apresentador não tem direito de julgar uma mãe, seja ela quem for.

E não tem mesmo. Quem fez a melhor observação, representando muita gente, foi o apresentador e roteirista Thiago Pasqualotto, ao publicar: "Deixando o ranço da moça de lado, acho que Evaristo está com muito tempo livre. Não faltam motivos para criticar a Virginia, por isso mesmo não precisa falar dela como mãe. Vamos falar dos publis velados, dos produtos que não entregam o que prometem. Mas como mãe não nos cabe".

Concordo totalmente. Uma coisa é criticar a base da linha de maquiagem de Virginia, outra coisa é se meter na vida familiar da influenciadora e insinuar que ela não cuida das suas filhas.

Só que, além de não ter cabimento Evaristo dar palpite no desempenho de Virginia como mãe, ele também errou como jornalista, porque o que vimos foi apenas uma edição, a parte em que Maria Alice parece estar fugindo do colo da mãe para ir com sua babá. No vídeo completo, que Evaristo não deve ter visto nem buscado, quando a babá tenta sentar com ela, Maria Alice quer ir com a mãe. Ou seja, ela estava querendo ficar longe da mesa da vacina e não de Virginia.

Virginia reagiu chorando, fez aqueles posts estilo folheto de ofertas do supermercado Guanabara.

Depois disso a coisa escalou. Zé Felipe entrou no meio e respondeu num vídeo, mandando um recado cheio de palavrões paro Evaristo Costa, aparentemente transtornado. Ruim mesmo foi o argumento que ele usou, debochando do nome Evaristo, sendo que o nome verdadeiro de Leonardo, o pai Zé Felipe, além de ter o mesmo sobrenome de Evaristo, é Emival. Emival Eterno Costa.

Claro que o caso e os envolvidos foram todos parar nos trending topics. Estamos falando de um casal que tem mais seguidores que a população de muitos países que entrou em conflito com um ex-global muito conhecido. E tudo isso envolvendo um dos assuntos mais sensíveis, que é a maternidade.

Evaristo Costa faz publicação após treta com Virginia e Zé Felipe
Evaristo Costa faz publicação após treta com Virginia e Zé Felipe - Reprodução/Instagram

Evaristo, ao perceber a proporção que a coisa tomou, fez um post em seus stories com uma pomba branca da paz e um texto bem sem noção, que culminou com a frase mais ridícula e tradicional dos sem-noção, o famoso: "se alguém se sentiu ofendido, estou aqui para me desculpar". Não colou.

Evaristo, enfim, "deu um Google", viu o tamanho do erro e fez outro texto, dessa vez, tirou a pomba e, colocando-se no lugar do casal, pediu desculpas de verdade. E aprendeu que "os sites de fofoca' inflaram o assunto porque só querem "ver o circo pegar fogo". Verdade, Evaristo, mas para que haja circo, é preciso sempre que alguém se disponha a fazer palhaçada.

PS - Depois de tudo, Zé Felipe fez um rap sobre o ocorrido, que é tão horrível que vamos esperar um pedido de desculpas dele também.

PS 2 - O caso continuou, com João Guilherme, saindo em defesa do irmão (mas admitindo que o rap foi um delírio) e Evaristo postando stories de rappers por pura provocação. Parece que o reality Treta Show vai ter segunda temporada.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem