Deixem a Bruna Linzmeyer e seus pelos em paz
'Vocês estão precisando se dar carinho', escreveu a atriz
No final do ano passado, a atriz Bruna Linzmeyer postou uma foto em seu Instagram em que aparece feliz da vida depois de terminar uma prova de natação no mar. Com os braços erguidos, duas medalhas no peito e um sorriso gigante ela é a cara da alegria. Dá gosto de ver.
Quase 200 mil pessoas curtiram, mais de 6.000 comentaram. Deveriam ser comentários sobre o momento, a celebração, já que Bruna havia acabado de realizar uma conquista numa prova em mar aberto. Deveriam, mas muita gente deu zoom na foto e resolveu criticar os pelos na virilha da atriz.
Entre as pessoas "incomodadas", muitas tentaram usar a desculpa da "saúde" para criticar os pelos que apareceram na foto, mas sem razão. Uma matéria do Viva Bem deixou claro que depilar ou não é uma escolha individual e não tem nada a ver com saúde.
Isso aconteceu no dia 11 de dezembro de 2022.
Duas semanas depois, exatamente no dia 25 de dezembro, Linzmeier postou outra foto de biquíni. E, mais uma vez, recebeu críticas sobre seus pelos pubianos. No dia de Natal. Fica provado que Papai Noel não existe, o que existe é muita gente chata.
O ano de 2023 chegou, com um novo governo, muitas mudanças, incluindo acontecimentos graves como a tentativa de golpe e muitas notícias trágicas ligadas ao excesso de chuvas no Brasil. Só uma coisa não mudou: os fiscais do corpo alheio continuaram firmes em seu propósito de impedir que os outros sejam livres e felizes.
No dia 15, ao fazer uma publicação sobre a estreia de um novo filme, ela postou uma foto em que apareciam os pelos de sua axila e a polícia dos pelos atacou novamente. Uma pessoa foi tão sem noção que ainda sugeriu que ela "limpasse as sobrancelhas" para ficar mais higiênico.
As ofensas foram tantas e tão sem cabimento que Bruna gravou alguns stories dizendo-se chocada com a grosseria recebida. E ainda deu um conselho: "Vocês estão precisando se dar carinho".
Linzmeyer chegou a dar entrevistas há alguns anos dizendo que quando era mais jovem fazia depilação com cera, porque achava que aquilo era o que deveria ser feito. Com o passar do tempo, mudou sua visão. Começou a ver as opções de cada pessoa sem julgamento e decidiu assumir uma relação mais natural e mais livre com seu corpo e seus pelos. Em 2018 ela publicou uma foto de seus pés e parte dos tornozelos mostrando que não depilava seus pelos das pernas.
Chega a ser triste que, em 2023, ainda estejamos aqui, falando de agressões e ofensas que uma mulher recebe por escolher não se depilar. Mas, se as grosserias acontecem, é porque ainda temos muito a fazer, a falar, a discutir e a esclarecer para pessoas que, talvez por não serem felizes, estão sempre investindo sua energia vital procurando pelo em ovo. E em pernas, virilhas e axilas de quem é dona de si.
Comentários
Ver todos os comentários