Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Key Alves: Atleta, bonita, famosa e vilã

Nem tenho coragem de escrever o que ela disse sobre Bruna Griphao

Key Alves no BBB 23 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi horrível o que Key Alves disse sobre Bruna Griphao no BBB 23 (Globo). Nem tenho coragem de escrever na coluna. Mas você pode clicar aqui e ver o tuíte com o vídeo do momento em que a jogadora ofende a atriz. Achei uma grosseria.

Também fiquei chocada com a atitude preconceituosa que ela teve em relação a religião de Fred Nicácio. Mas Key é tão sem noção que nem percebe seu preconceito —e ainda justificou dizendo que muita gente também pensa assim "lá fora" e que a diferença é que no reality eles estão sendo julgados. Olha que argumento sem nexo. Por acaso o fato de existir muita gente preconceituosa no mundo justifica o fato dela também ser preconceituosa? Sem contar que intolerância religiosa é crime.

A atleta também chama mentira de "marketing". Ela própria diz que chutou que ganhava RS 200 mil no OnlyFans; é um número que ela inventou da cabeça. Inventou e esqueceu, porque numa entrevista ela cortou o valor pela metade e disse que já chegou a ganhar R$ 100 mil. Pode ser, o mercado de pessoas com fetiche por pés parece ser muito grande mesmo (ela também parece ser adepta, pelo que fez com os pés de Gustavo. Mas cada um com seus desejos).

E tem também a falta de coerência da moça. Key fala coisas que nem fazem sentido, como esta frase sobre como ela entrou para o OnlyFans.

Bruna Griphao no BBB 23 - 27.jan.2023/Globoplay

"Um empresário me mandou uma mensagem me dizendo que ele cuidava da plataforma e que eu tinha que fazer um perfil. Eu já postava fotos sensuais no Instagram e podia lucrar com elas. Eu topei."

Então ela destacou. "Só disse que não faria fotos nua, que não é do meu caráter, eu tenho família. Talvez mais pra frente, agora não."

Oi? Como assim? Mais pra frente vai ser do seu caráter? Mais pra frente ela não vai mais ter família? E o que ela quer dizer com isso? Que só gente "sem família" faz fotos nua? É tanta incoerência que me deu até vontade de recomendar uns livros para ela ler. Infelizmente não adiantaria nada, já que Key revelou que nunca leu um livro na vida. Fico pensando como ela passava de ano na escola sem jamais ter lido um livro.

Não sei quanto tempo ela vai durar no reality, mas sei que ela tem uma função importante no jogo, a da vilã gata. E isto ela é, gata. A beleza de Key também é um dos fatores que explicam seu sucesso nas redes e seus fandoms no BBB 23. As pessoas amam gente bonita. E a mídia, as redes, funcionam muito sobre imagem, sobre o desejo de alcançar o rosto perfeito, o corpo perfeito. O fato de ser vilã só alimenta esse desejo.

O mundo sempre foi benevolente com gente bonita.

Sempre foi, mas pode mudar. Talvez já esteja mudando. Temos vivido anos muito difíceis, atravessado desafios sanitários, políticos e até climáticos. E nesses momentos trágicos a beleza que mais conta é a da humanidade, da solidariedade, da empatia.

Seria um bom caminho pra Key.

Pena que ela não gosta de ler.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem