Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Ludmilla dá show, Anitta comenta e Twitter pega fogo

Internautas fazem discussão de centavos, mas cantoras desfrutam conquistas de milhões

Anitta e Ludmilla dividindo palco no Rio de Janeiro - Bruna Prado-17.dez.2019/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parecia uma tarde normal de segunda-feira no Twitter, até que Anitta chegou. Postou achando que era domingo, mas foi alertada pela turma que ainda não está com a vida ganha que a semana de trabalho já tinha começado.

Uma vez situada no tempo, Anitta mandou um beijo e disse que "agora que já acabou de fato" e "não tem mais uma semana" ela mandava o seu DE NADA. Como não tem bobo nessa rede social, a mensagem mal cifrada logo foi decodificada e todo mundo entendeu o recado: findas as duas semanas de Rock in Rio ela, ironicamente, respondia pelo agradecimento que não recebeu por sua luta para incluir o funk no festival. E começou assim a Terceira Guerra Mundial no microblog do passarinho fazendo voar penas azuis para todo lado.

Fãs defendiam Anitta e sua luta pela valorização do funk, aplaudiam suas inegáveis conquistas, defendendo seu direito de se postar como dona da coisa toda. De outro lado, pessoas chocadas com a postura da cantora de se colocar como "inventora do funk" postavam memes da "Síndrome da Descoberta", ironizando as postagens da cantora.

E, claro, os Ludmillers leram nas entrelinhas que, pelo timing dos tweets, Anitta estaria incomodada com o estrondoso sucesso do show de Ludmilla no palco Sunset. De fato, o show de Ludmilla foi incrível. Assisti na TV e li que ela investiu R$ 2 milhões para fazer modificações na estrutura. O show estava lotado, teve convidados ilustres, homenagens impressionantes, manifestos importantes contra racismo, LGBTQfobia, lesbofobia.

A apresentação foi considerada por muitos como um dos melhores de todo Rock in Rio. Anitta deve ter lido os comentários todos, porque um tempo depois, postou que "pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana". BUM! Mais uma explosão. Porque "fulana" confirmava que ela estava falando de Ludmilla.

Seguiu-se um tsunami de dezenas de milhares de comentários, fora as indiretas fora da postagem. Mas o ponto da cantora parecia ser outro, na verdade. Anitta disse que o show em questão deveria ter sido no palco Mundo, maior e mais importante que o Sunset e reclamou que a organização do RIR só valoriza os estrangeiros e que, por isso, ela nunca pisaria nesse evento.

Depois de atirar a bomba e sair correndo, Anitta deu um tempo dizendo que estava "levinha" e "ia trabalhar". Passaram-se duas horas e Anitta postou um vídeo de si mesma, toda produzida, arrumada, penteada e maquiada, fazendo carão sexy ao som de "Lobby", sua música com Missy Elliott.

E qual foi o comentário mais sagaz que rolou na sequência? Exato. Um fã que riu ao perceber que ela usou o hype para divulgar a música.

Curiosamente, Ludmilla não comentou absolutamente nada sobre essa conversa. Só postou fotos de seu show indicando um momento em que estava chapada.

Em compensação, teve muito motoboy de treta fazendo delivery do assunto no perfil da Lud. "Ela te chamou de fulana! Eu não deixava!", disse um fã. "Acho que a fulana lá, aquela que te chamou de fulana, ficou chateada!", postou outro.

Resumo da ópera: enquanto milhares de tuiteiros discutiam com seus argumentos de centavos, Anitta e Ludmilla desfrutavam em seus confortáveis aposentos suas conquistas, literalmente de milhões.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem