Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

BBB 22: Na cotação da fama, uma Bad Naty já vale meio Boninho!

Semana movimentada mostra que tudo muda o tempo todo no reality

Natália Deodato - Instagram/deonaty_
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre a coluna da semana passada e esta passaram-se uns dez meses. Feliz Natal a todos. Menos para quem inventa que Maria quebrou tudo na saída para ganhar audiência. Menos para quem confunde delírio com fonte. E menos para quem chama Natália de agressiva. (Inclusive porque quem diz isso, pode estar deixando o forro do seu preconceito à mostra.)

Mas vamos aos números:
> entraram duas pessoas na casa: Gustavo e Larissa
> saíram duas pessoas da casa : Maria e Bárbara
> resultado: tudo igual, só que não.

Igual no número de participantes, mas a entrada de Gustavo intensificou dois outros valores: o fator bagagem e o IMH, Índice de Massa Heterotop da casa.

O fator bagagem porque Gustavo é muito mala. Tinham que instalar uma daquelas esteiras de aeroporto para ele ficar girando na casa. E o IMH subiu muito porque no dia que ele entrou na Casa de Vidro, dispararam as pesquisas pelo termo ‘heterotop’. A cara do Gustavo.

Aliás, que coisa chata esses papinhos de testosterona de Artur, D.G. e Gustavo fazendo trocadilhos de tio-do-pavê com ovo, linguiça grossa, linguiça fina. Bem chato esse tipo de conteúdo de vestiário de macho transmitido ao vivo. Nota zero.

E já que estamos nas avaliações, vamos a mais um destaque da nossa Escola de Samba Unidos do Edredon. Na quarta-feira (16), um dia depois do Dia dos Namorados dos gringos tivemos o Dia do Acasalamento sambando na cara da sociedade! Quatro casais se formaram ao mesmo tempo! E vamos às notas do desfile:

> Jade e P.A. – quesito beijo na boca em nome do marketing ...nota... 10!
> Nati e Eli – quesito, bora terminar o que a gente começou com herpes e tudo... nota 9
> Eslô e Lucas – quesito sem-sem, sem sal, sem graça, sem futuro... nota 8
> Laís e Gustavo – quesito eu-bebo-sim-estou-vivendo, nota 5, ou seja, deu para passar

Vi também um print um tanto quanto enigmático de um momento mão-na-coisa-coisa-na-mão entre Eli e Vyni, mas não sei de quando é, nem de quem é a mão que está na coisa de quem. Alguém sabe dizer? Posso mandar por DM no Twitter, lá no @rosana.

Quem também merece nota dez é Lina. Impressionante o talento que ela tem de falar a coisa certa na hora certa, sempre a melhor palavra de conforto para os amigos e amigas. Enquanto Abravanel força para ser coach-guru, Lina apenas É uma estrela-guia!

E tem os números fora da casa, que não param de mudar. Todos nós que estamos ligadinhos no BBB 22 sabemos bem, porque somos nós que a cada novo acontecimento, reagimos: damos unfollow nos opressores, seguimos as vítimas, votamos para tirar os chatos. Aliás, a gente bem que tentou, enquanto sociedade, impedir que Larissa e Gustavo entrassem, mas "na última hora...", deu ruim pra gente e deu bom pros dois. Manipulação? Coincidência? Superpoderes do Bolinho? Jamais saberemos e agora é tarde. Os dois estão dentro e agora só saem por expulsão ou Paredão. A gente que lute.

E temos lutado mesmo, especialmente para defender a Natália, a Bad Naty, que tem sido muito injustiçada, humilhada, desafiada e agora, com Eli, contaminada. Natália já foi desprezada nas festas, nas pegações, foi maltratada por Eslovênia, Jade, Jessi, decepcionou-se até com Vyni, levou uma baldada na cabeça da Maria, uma lista que não tem fim. E ainda foi indicada para três paredões, minha gente. É muita provação.

Porque, cara, ela só tem 22 anos. A mãe engravidou dela com 15, aos 8 anos Natália vendia bombom para ajudar em casa. Sofria bullying na escola, em todo lugar. Pensa um pouco, o tanto de energia que essa menina teve que ter para enfrentar todas as dificuldades.

E todo mundo insiste em ‘bater’ nela! Só que aí rola o quê? O efeito massa de pão. Mais bate, mais cresce.
O número de seguidores de Natália sobe sem parar. Agora já está em 2,4 milhões!

Sabe quanto seguidores tem o Kleber BamBam, primeiro ganhador do Big Brother? 1,3 milhões. 1 Bat Naty valeria 1,88 BamBams, quase 2!

Sabe quantos seguidores tem o BONINHO na mesma rede? 5,3 milhões. Isso mesmo.

Bad Naty, na primeira participação no BBB, já tem METADE dos seguidores que o diretor do Big Brother Brasil há 22 edições, o filho do Boni! Se fosse uma moeda, 1 BatNaty já valeria quase meio Boninho! E a BadNaty ainda vai crescer, capaz de passar o Boninho até o final da edição!! Vai, Boninho!! Bota um cropped e reage!!

Eu não sei se Natália chega na final, se o desempenho dela daqui por diante vai ser bom ou vai ser mau, se agora que Maria saiu, Eli e ela vão formar um casal. Eu só sei que, enquanto a Jade vai bem nas provas e na estratégia vai mal, eu vou ficar como a Brunna: quietinha e apagada no meu canto, só operando no visual.

Porque em reality show tudo pode mudar, assim de repente. Não tem como prever, porque tudo é jogo, afinal. Vou parodiar o futebol para afirmar, sobre nossa segunda paixão nacional: "O BBB é uma casinha de surpresas".

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem