Ricardo Feltrin

Globo faz 1º show gospel de Natal; atração pode virar mensal em 2012

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A música mais "endiabrada" dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show "Promessas". Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o "especial" é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?

Crédito: Divulgação Ana Paula Valadão, chamada de "endemoniada" pelo bispo Macedo
Ana Paula Valadão, chamada de "endemoniada" pelo bispo Macedo

Nunca antes neste país...

Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da "queridinha" do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.

Globospel...

Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.

Porque não é mais impensável...

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção "Promessas" (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias

4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais

Crédito: Arquivo pessoal
Patricia Calderon, nova editora do "RedeTV! News"

Mudança de região

Patrícia Calderon, ex-apresentadora e ex-chefe de Redação da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, trocou de casa após seis anos. Agora é editora-executiva do "RedeTV! News", telejornal que a emissora pretende transformar numa espécie de "Jornal Nacional da casa" (o mais importante). Patrícia trabalhou no jornal "Agora" e também na revista "Contigo!", com Chris Flores (hoje a bem sucedida e sorridente apresentadora do "Hoje em Dia").

A classe C

A propósito, não é só a Globo. A RedeTV! também está preocupada e interessada em atingir cada vez mais as classes C e D com seu jornalismo.

Crédito: Reprodução
Sony Chatonnel

Fincando uma estaca de madeira no próprio peito

Depois da péssima notícia da semana passada, uma ainda pior hoje. Além de o canal Sony se tornar totalmente dublado a partir de 2012, ele também entrou na boquinha da venda de horários da grade de programação para terceiros. Isso mesmo, mas, como diz a propaganda, não responda agora, porque tem mais. O Sony e o AXN já estão vendendo até duas horas de suas madrugadas para programas de venda tipo Polishop, de joias e de leilões de relógios e demais produtos que não têm qualquer relação com seriados ou a cultura de quem assiste ao Sony. Esses programas pagam pouquíssimo pelos horários. A vantagem para os canais é que esses anunciantes pagam em dinheiro, e, o principal, antes de os comerciais irem ao ar.

Aproveite e dê sua opinião abaixo:


Crédito: Fernando Soutello/Agif
Vitor Belfort e Anderson Silva na Globo

Longa vida ao UFC

O UFC é o novo queridinho da Globo. A ordem é dar todo espaço possível a lutadores nos programas da casa. Onde for possível. Pode ser no "Video Show", "Dança dos Famosos", "Mais Você", "Esporte Espetacular", "Telecurso", "Santa Missa", enfim, onde der..

(obs: gente, é bobagem, não vai ter nada disso de lutador do UFC na "Santa Missa", falei só pra mudar o habitual torpor de vocês quando leem qualquer coisa na internet)

Marcas de aço

Sim, há anunciantes que fogem de produtos como o UFC. Uns, por ser um esporte extremamente agressivo e, muitas vezes, com sangue; há marcas que decididamente não querem se vincular a isso. Outros fogem só porque é impossível prever quanto tempo dura uma luta de UFC e, com isso, a exposição de sua marca é sempre uma incógnita. Poooor oooooutro lado, com a competição, a Globo conseguiu atrair novos anunciantes, até então ausentes do portfólio da casa. Ou seja, na ponta do lápis, compensa.

Pequeno intervalo para nossa propaganda institucional...

Acompanhe o simpaticíssimo perfil do F5 no Facebook

Agora voltamos à nossa programação normal...

Crédito: Ricardo Feltrin/Folhapress

Bleaaaaargh!

Notem a imundície. O cabeça de bagre metido a poeta teve de fazer escalada para sujar esse relógio situado à av. Auro Soares Moura Andrade, esquina com David Raw. Um comerciante disse a esta coluna ter visto o "pseudoartista" usar uma escada para fazer a presepada. Ou, como preferem alguns defensores da "pop arte urbana", uma "intervenção em local público". Há outros vândalos em ação em São Paulo, alterando nomes em placas de trânsito e localização, necessitando de outro tipo de intervenção.

Outro lado

O autor do cartaz acima foi procurado, mas até a publicação desta coluna não foi localizado.

Crédito: Reprodução/Google Earth
Região do Pepê virou espécie de Praia do Ego Subcélebre

Praia do Arrivismo

23°00'39" (latitude) e 43°18'33" (longitude). É a "faixa das subcelebridades", como chamam jocosamente moradores locais e habitués a faixa de terra que se estende entre os postos 2 e 3 da Barra, Rio. A fórmula é batata. A pretendente à fama sempre será "flagrada" em trajes sumários se for lá. Podem ser ex, atuais ou candidatas a panicats, novas e velhas namoradas de Neymar e até a Nana Gouvêa fingindo que está tendo um caso com o bobão do Amin Khader. De belíssimo trecho do litoral, o lugar virou "o ponto das exibidas". É lá que podem expor aos paparazzi da AgNews seus enormes glúteos bombados, seus seios megasiliconáceos e outros atributos.... ahn, como? A leitora quer saber qualquer "outro atributo"? Peraí, deixa eu pensar, deixa eu veeer... ahan... beeeem...

(duas horas depois...)

Olha. são só esses atributos mesmo!;-)

Leitor Rabugento

Nhé! O que você tem contra as moças?! Deixa as coitadas mostrarem o bundão na praia. E o que dizer de você, que nem vai na praia porque é branquelo feito barriga de lagartixa, é literalmente um bundão e ainda por cima...

Colunista

Socorro! Tirem ele da praia!

Crédito: katsuki

SOOOOOBE!

Ratinho, no SBT

O apresentador voltou à velha forma, com menos baixarias e mais palhaçadas e "desabafos", que sempre levam a plateia e os telespectadores às gargalhadas. O apresentador também tem dado uma verdadeira aula de improvisação, pois, como seu programa bate de frente com as novelas da Globo e da Record, ao vivo, cabe a Ratinho driblar eventuais "esticadas" em capítulos.

DEEEEESCE!

_

Leitora Bonitona faz depoimento voluntário

Quinta-feira é o dia em que eu acordo de bom humor sempre, porque sei que vou chegar ao trabalho e poder ler Ooops! e... ahn... desculpa, espera... será que podemos gravar de novo? Porque não vai pegar bem eu falar que chego ao trabalho e vou ler a coluna.. O Sr. Carrascozza, meu chefe, vai ficar furioso. O que ele vai pensar? Ele não admite deslizes, deve ser porque, sabe aqueles capricornianos? Ele é suuuuuper caretão e... ops, mas isso também não pode sair... ehr... Será que a gente podia gravar novamen...

Crédito:

Créditos e informações finais

- Cabongs e artes são de Marcelo Katsuki

- Agradecimentos a Vitor Moreno e Marina Gurgel, pela tentativa de impedir erros de digitação nesta imeeensa coluna...

- O colunista fez a coluna com dor nas costas e tomando chá de gengibre com bisc... ahn? Como? Isso não é informação que se dê aos leitores? Mas, mas mas... eles chegaram até aqui!

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias