RedeTV! tem negociações avançadas para renovar contrato da NFL, sucesso comercial na emissora
Liga de futebol americano não é grande estouro nos números, mas tem dado muito dinheiro
A RedeTV! e a NFL tem conversas avanças para a renovação do contrato de transmissão da liga de futebol americano em TV aberta. A expectativa é que o novo vínculo seja acertado nas próximas semanas.
Segundo apurou a coluna, a RedeTV! não tem pressa, já que a temporada 2025/2026 só se inicia em setembro. Já há entendimentos de se manter a cobertura da NFL como acontece nos últimos anos: exibição de um jogo por rodada, além de partidas de play-off e o Superbowl.
A negociação é para uma extensão de vínculo por mais dois anos. Ou seja, até a temporada 2026/2027. Na audiência, a NFL varia entre 0,2 e 0,4 ponto de audiência na Grande São Paulo.
O grande trunfo das transmissões é o dinheiro. A RedeTV! está bastante satisfeita com o desempenho comercial da NFL. Existe alta aceitação de marcas que normalmente não anunciam na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Somente para o Superbowl 2025, que será disputado por Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, já foram fechados 11 contratos publicitários.
Marcas como Aiwa, T-Systems, AWS, Deutsche Telekom, Itaú, JHSF, KFC, Perdigão, Samsung, Upd8 e Visa já fecharam contratos. A RedeTV! ainda está em negociações para fechar mais cotas para a ocasião.
O perfil de público de futebol americano é majoritariamente de classe AB, de maior consumo financeiro, o que agrada o mercado publicitário.
Procurada pela coluna, a RedeTV! diz que não pode comentar publicamente sobre situações de contrato.
Comentários
Ver todos os comentários