SBT fica fora da última rodada da Champions League por causa de contrato com Warner
Partidas vão acontecer simultaneamente na quarta-feira (29), mas serão exclusivas do streaming Max
O SBT não vai mostrar nenhuma partida em TV aberta da última rodada da primeira fase da Uefa Champions League, marcada para a próxima quarta-feira (29). Serão 18 jogos exibidos exclusivamente pela TNT e o streaming Max, da Warner.
A emissora da família Abravanel confirmou a informação para a coluna. "É uma questão contratual com a detentora", afirmou a empresa. Não houve qualquer tentativa de negociação ou uma liberação por exceção.
Pelo contrato de sublicenciamento com a Warner Bros Discovery, os jogos da Champions League no SBT só podem ser exibidos nas tardes de terça-feira.
A única exceção é a final, que acontece no sábado. A última rodada ficou marcada para quarta-feira (29) pela Uefa. A Warner vai usar o fato para aumentar sua audiência e crescer seu número de assinantes.
O SBT só retornará em fevereiro, para quando estão marcados os jogos de play-off, antes da última fase de mata-mata. A narração seguirá com Tiago Leifert, que chegou neste ano na emissora.
A emissora tem contrato pela Uefa Champions League até o fim da temporada 2026/2027. A Copa Sul-Americana, segundo maior evento de futebol da América do Sul, é um outro evento da emissora, tem contrato até 2026.
Na quarta (29), times como Manchester City e PSG podem ser eliminados na primeira fase, caso não vençam seus jogos.
Comentários
Ver todos os comentários