Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo fecha negócio com Sony e compra filmes para tentar reforçar Telecine

Empresa procura produtoras para licenciamento de longas; Clássico 'A Lagoa Azul' foi adquirido

Brooke Shields e Christopher Atkins em "A Lagoa Azul", dirigido por Randal Kleiser em 1980
Brooke Shields e Christopher Atkins em "A Lagoa Azul", dirigido por Randal Kleiser em 1980: Globo compra filme para Telecine - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo fechou acordo no fim da semana passada e comprou um pacote de filmes da Sony Pictures para reforçar o Telecine, sua marca de longas-metragens na TV paga e no Globoplay, a plataforma de streaming da empresa.

Ao todo, segundo apurou a coluna, foram comprados 35 filmes. Entre as aquisições, estão sucessos de Hollywood como "Jumanji: Próxima Fase" (2019), "As Panteras" (2019), "Click" (2006) e "O Protetor 2" (2018).

O grande achado do pacote é a aquisição do clássico "A Lagoa Azul" (1980), um dos longas mais famosos no Brasil devido às suas reprises. A Globo pretende fazer uma divulgação específica pela sua disponibilização para assinantes.

A emissora tem procurado estúdios para negociação avulsa de filmes para o Telecine. No ano passado, a empresa deixou de ser uma joint venture entre a Globo e grandes estúdios, como Paramount e Universal.

Agora, a empresa negocia diretamente seus contratos, com 100% da operação e arrecadação de assinantes. A Universal, por exemplo, fechou acordo de janela após saída do cinema com a Amazon Prime Video.

Após um período, os longas ficam disponíveis para licenciamento, inclusive com a Globo. A empresa da família Marinho segue com o Telecine por causa de sua base ainda relevante de clientes.

No ano passado, para o F5, a Globo confirmou que passou a negociar com todos os estúdios de cinema para manter o Telecine relevante.

"O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios —dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures", diz a nota.

"Os acordos de fornecimento de conteúdo variam dependendo da disponibilidade dos filmes e muitas vezes em função de alinhamentos internacionais", concluiu.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem