Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Globo de Ouro

Com vitória de Fernanda Torres, Globo de Ouro bate recorde de audiência na TV paga

Transmissão da TNT liderou entre todos os canais de TV por assinatura na noite de domingo (5), segundo dados obtidos pela coluna

Fernanda Torres com o Globo de Ouro: transmissão da TNT no Brasil bate recorde de audiência da premiação - Mario Anzuoni/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Com a vitória inédita de Fernanda Torres, como melhor atriz dramática por "Ainda Estou Aqui", o Globo de Ouro fez a TNT conseguir um recorde histórico de audiência com a premiação neste domingo (5).

Segundo dados prévios do Ibope PNT da TV paga, obtidos pela coluna, a transmissão que teve três horas de duração, das 22h às 1h10, chegou a picos de 3,5 pontos de audiência. Foi líder com folga na faixa entre todos os canais pagos. O resultado consolidado sairá ao longo da semana.

O segundo lugar foi do canal Viva, que reprisava novelas no horário. Foi, de longe, o recorde da premiação desde que a TNT começou a exibir a premiação americana, em 2007.

Além de tradução simultânea em português, a transmissão do Globo de Ouro teve comentários da especialista em séries e filmes, Aline Diniz, nome já tradicional nas premiações do canal da Warner Bros Discovery. Além da TNT, o streaming Max exibiu o prêmio.

Foi emocionada e sem um discurso escrito num papelzinho que Fernanda Torres subiu ao palco do Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (6), para agradecer pelo prêmio de melhor atriz em filme de drama.

Ela saiu vitoriosa pelo trabalho em "Ainda Estou Aqui", longa de Walter Salles que, mais cedo, havia perdido o troféu de filme em língua estrangeira para "Emilia Pérez", representante da França.

Fernanda Torres recebeu o prêmio pelas mãos de Viola Davis. Em seu breve discurso, a brasileira dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, presente no elenco do filme e indicada ao Globo de Ouro na mesma categoria por "Central do Brasil", em 1999. Ela perdeu para Cate Blanchett naquela ocasião.

Torres desbancou medalhões de Hollywood, como Nicole Kidman, por "Babygirl", Angelia Jolie, por "Maria Callas", Kate Winslet, por "Lee", e Tilda Swinton, por "O Quarto ao Lado". A disputa, especialmente difícil nesta edição, ainda tinha Pamela Anderson no páreo, por "The Last Showgirl".

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem