Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Times Brasil/CNBC consegue entrar na TV aberta e vai para parabólicas nesta semana

Canal lançado no mês passado seguirá o exemplo de Jovem Pan, CNN Brasil e Record News

Homem branco segura caneca
Douglas Tavolaro, executivo e dono da CNBC - Divulgação/CNBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
Aracaju

A Times Brasil/CNBC vai virar um canal de TV aberta a partir de quinta (12). Quem tem acesso a antenas parabólicas digitais vai poder assistir a jornais comandados por Christiane Pelajo e Fabio Turci.

A programação será a mesma oferecida no regime de canais pagos e no digital. Trata-se do quarto canal de notícias que vai para as antenas parabólicas. CNN Brasil, Jovem Pan e Record News já estão por lá.

"A abertura do nosso sinal via satélite para o todo território nacional marca uma nova conquista do maior canal de informação de negócios do mundo por aqui, que na próxima semana completa 30 dias no ar", comenta Monica Monteiro, sênior executive advisor do canal.

Segundo estimativas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mais de 11 milhões de domicílios já utilizam o sistema digital de parabólicas, o que impacta cerca de 50 milhões de pessoas.

Com estímulos de programas do governo, esse número deve quase dobrar nos próximos anos, chegando a 20 milhões de domicílios.

Os lares equipados com o kit de recepção digital da banda KU (composto de antena parabólica e receptor) terão acesso a Times Brasil/CNBC pelo canal 562, mesma posição nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

"Nossa chegada à TV aberta amplia, de forma profunda, as possibilidades de acesso a informações de conteúdo para milhões de brasileiros, estimulando princípios como educação financeira, empreendedorismo e o jornalismo que inspira e ajuda a prosperar", afirma Douglas Tavolaro, fundador e presidente do canal.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A Times Brasil/CNBC será o quarto, não o terceiro, canal de notícias a chegar às parabólicas. Versão anterior deste texto desconsiderava a CNN Brasil, o que foi corrigido.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem