Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Serviços de streamings são os que mais gastaram em publicidade na TV brasileira em 2024

Empresa de capitalização supera gigantes e só fica atrás da Claro como maior anunciante

Serviços de streaming são os que mais gastaram com publicidade na TV - Dado Ruvic/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Com mais de R$ 1,6 bilhão, os serviços de streaming lideraram a estimativa de investimento em publicidade nas TVs de todo o país. É o que diz um estudo da Tunad, feito a pedido da coluna.

No ranking por categorias, além de plataformas como Netflix, Prime Video e Max, aparecem setores como cosméticos (R$ 737 milhões), capitalização (R$ 650 milhões), bancos tradicionais (R$ 607 milhões) e apostas esportivas (R$ 588 milhões).

A pesquisa se baseou no horário em que os comerciais foram programados para ir ao ar e levou em conta também patrocínios de programas e atrações ao vivo. Individualmente, a marca que mais anunciou na televisão brasileira no ano de 2024 foi a Claro.

Segundo a Tunad, a empresa de telefonia investiu cerca de R$ 339 milhões em publicidade na televisão neste ano. O segundo lugar ficou com a empresa de capitalização Viva Sorte, do empresário Renato Ambrósio, que tem um programa semanal nos sábados à noite da Band.

O levantamento afirma que a Viva Sorte fez investimento na casa dos R$ 281 milhões. Seu foco foi especialmente a TV aberta, em canais como Record, SBT e a própria Band. Com concentração maior na Globo, completam o top 4 o Mercado Livre, com R$ 243 milhões, e o Itaú, com mais de R$ 226 milhões.

Em São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, os serviços de streaming dominam o número de inserções em intervalos comerciais. A Max, do grupo Warner Bros. Discovery, ficou em primeiro lugar com 178.591 mil, seguido por Disney+ com 165.139.

A Claro ficou em terceiro com 113.176. Kayak, com 70.482, e CVC, com 54.260, completam o top 5.

A Tunad faz monitoramento de comerciais e levantamentos para diversas empresas comerciais do Brasil, como Globo, ESPN, entre outras. O levantamento foi realizado entre janeiro e 15 de dezembro.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem