Para aumentar faturamento, SBT vai alugar estúdios da emissora em 2025
Anúncio foi feito em um institucional do Grupo Silvio Santos exibido em um encontro de líderes da empresa
Para aumentar o seu faturamento em 2025, o SBT vai passar a alugar alguns de seus estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, o CDT. O objetivo é atrair produtoras e multinacionais para eventos e atrações independentes.
A informação foi confirmada pelo Grupo Silvio Santos em um vídeo institucional, exibido para líderes em um encontro na semana passada. O objetivo é diversificar as fontes de receita, para depender menos de publicidade.
Além do aluguel dos estúdios, o SBT colocará em prática outras três ideias para diversificar receitas. A primeira é uma criação de um formato de live commerce.
Trata-se de um formato de vendas online que consiste em apresentar produtos e serviços de uma marca por meio de de uma transmissão ao vivo ao vivo.
A segunda é a criação de uma loja com produtos licenciados, a SBT Mania. Uma prévia dela já foi mostrada ao público na CCXP 2024, que aconteceu no início do mês em São Paulo.
A terceira é o crescimento de licenciamento de todas as marcas da emissora da família Abravanel para o lançamento de produtos. A ideia é começar todas os objetivos em janeiro.
Aluguel de estúdios em TV aberta não é uma novidade. A RedeTV! vende espaço de seus estúdios em Osasco, na Grande São Paulo, desde 2019, e consegue boa rentabilidade com isso.
Veja o vídeo:
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