Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Mania de Você': mudanças da Globo não dão certo e audiência cai em vez de subir

Trama das nove perdeu audiência em São Paulo, Rio de Janeiro e em todo o Brasil com alterações feitas na produção

Viola (Gabz) em "Mania de Você": novela não consegue subir números mesmo com virada e mudanças na edição - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A antecipação de uma virada com a protagonista Viola (Gabz) e as mudanças feitas para angariar público tiveram um efeito contrário em "Mania de Você", atual novela das nove da Globo. A produção perdeu audiência nas últimas semanas em relação ao que vinha marcando.

Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, a novela de João Emanuel Carneiro alcançou na semana passada, entre 25 e 30 de novembro, com as mudanças em vigor, 21 pontos de audiência na capital paulista. Entre 18 e 23 do mês passado, foram 22 pontos.

No Rio de Janeiro, também houve queda: entre 18 e 23 de novembro, foram 24 pontos. Já entre 25 e 30 de novembro, a produção conseguiu 23 pontos entre 25 e 30 de novembro.

No PNT, que representa as 15 principais metrópoles do Brasil que tem audiência de TV medida pelo Ibope, "Mania de Você" alcançou 22 pontos entre 18 e 23 de novembro ante 21 pontos entre 25 e 30 de novembro.

Além da queda de audiência, "Mania de Você" seguiu sem o posto de programa mais visto da TV brasileira, algo que é da novela das nove da Globo desde o final dos anos 1960.

O Jornal Nacional e transmissões de futebol, como jogos da seleção brasileira e a final da Libertadores, marcaram mais audiência que a novela nas duas últimas semanas, alcançando índices acima dos 22 pontos.

Como informou a coluna recentemente, o clima não é bom em "Mania de Você". Parte do elenco reclamou de personagens que perderam espaço por causa das mudanças realizadas na trama nas últimas semanas.

Alguns desses nomes procuraram a coluna para se queixar sobre o assunto. Ao menos dois atores dizem ter apontado seu descontentamento para a direção do folhetim do horário nobre, liderada por Carlos Araújo.

A reclamação veio junto com uma crítica à edição da novela, que atrapalhou o desenvolvimento de alguns personagens. Cenas que eram importantes para o entendimento do público chegaram a ser gravadas e foram jogadas fora.

Em resposta, a direção comentou que novela é uma obra aberta e que mudanças foram necessárias por demandas de público, feitas por meio de grupos de discussão. Esse tipo de troca é considerado normal.

Os atores também estão se queixando de um atraso acima do normal na entrega de roteiros. Segundo eles, algumas cenas chegaram faltando 48 horas para as gravações.

A Globo preferiu não comentar as reclamações. No entanto, a empresa negou atraso na entrega dos roteiros. "A entrega de roteiros segue dentro dos prazos estabelecidos para as nossas novelas", disse a emissora em nota na ocasião.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem