Globo tira Loco Abreu de final da Libertadores na última hora; saiba o que houve
Ex-atacante participaria do pré-jogo de Botafogo x Atlético Mineiro no sábado (30), mas emissora desistiu de sua escalação
Ídolo do Botafogo, o ex-atacante Loco Abreu foi retirado de última hora pela Globo do pré-jogo da final entre Botafogo x Atlético-MG, pela Libertadores, no sábado (30). Ana Thaís Matos comentou sozinha a partida antes de a bola rolar.
Como havia informado a coluna, Loco estava acertado para participar do programa especial antes do jogo. Mas na quinta-feira (28), a direção esportiva da emissora entendeu que estava faltando equilíbrio na escalação.
Como Loco é identificado com o Botafogo, faltaria um ex-jogador que tivesse conquistado títulos relevantes para o Galo. Para evitar críticas da torcida mineira, a participação de Loco foi cortada.
Loco Abreu já havia trabalhado como colaborador outras vezes no esporte da Globo. Só nos últimos dois anos, ele participou da cobertura da Copa do Mundo do Catar, em 2022, e da Copa América deste ano, em julho.
O título inédito do Botafogo contra o Atlético Mineiro na final da Libertadores da América rendeu a maior audiência do ano para a Globo no Rio de Janeiro. Foram 36 pontos de média com picos de 40 na capital fluminense.
A transmissão do jogo, com narração de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Caio Ribeiro, marcou 25 pontos no PNT, que mede a audiência de todo o Brasil.
Em São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, foram 18 pontos de média com pico de 21.
Já em Belo Horizonte, capital do outro finalista, também foram 36 pontos marcados, maior índice em um jogo de Libertadores em 10 anos —desde maio de 2014.
Comentários
Ver todos os comentários