Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

ESPN cresce até 26% em 2024 e chega a 6 milhões de domicílios na TV paga

Números de ligas de futebol e de tênis se destacaram na audiência da TV por assinatura

Guardiola é técnico do Manchester City, da Premier League, torneio que ajudou a ESPN crescer até 26% em audiência em 2024 - OLI SCARFF/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A ESPN teve bons resultados na TV paga em 2024. Todos os seus principais canais (ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4) conseguiram alcançar 6,3 milhões de domicílios. O futebol e o tênis tiveram os números mais crescentes.

No futebol, o maior destaque foi a Libertadores. Campeonato de maior popularidade entre os torcedores brasileiros, o torneio deste ano teve um aumento de 26% na audiência em relação a 2023, no total de domicílios alcançados.

Mas a competição continental não foi a única com bons números. A ESPN também cresceu com a inglesa Premier League, mais rico campeonato nacional do mundo, que teve aumento de 10%. Recentemente, o evento teve seu contrato de exibição renovado até 2028.

Já a La Liga, da Espanha, teve crescimento de 11%, graças a jogos de times como Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

O tênis, modalidade em que a ESPN exibe todos os Grand Slams e todos os ATP e WTA 1000, também teve destaque. Desde o início do ano, o canal da Disney exibe todos os grandes torneios da modalidade.

A maior evolução foi com Roland Garros, que teve aumento de 50% na audiência neste ano. Já a transmissão das quadras de Wimbledon representou uma subida de 20%.

Nas duas últimas semanas do ano, a ESPN deve somar ainda mais torcedores. Os últimos dias de 2024 reservam atrações de peso, com o "Boxing Day" da Premier League, a rodada de Natal da NBA e uma série de jogos da NFL entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem