Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Garota do Momento': nova novela da Globo vai apostar em elenco jovem e dramalhão rasgado

Coluna teve acesso aos dois primeiros capítulos da trama das seis assinada por Alessandra Poggi, que usa subtexto para fugir do óbvio

Em foto colorida, mulher de saia comprida e estampada aparece sentada em uma varanda
Duda Santos é Beatriz, a protagonista de 'Garota do Momento', nova novela das seis da Globo - Beatriz Damy/Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo estreia nesta segunda-feira (4) a nova novela das seis, "Garota do Momento". Escrita por Alessandra Poggi, a mesma de "Além da Ilusão" (2022), a nova trama tem uma aposta clara em um elenco jovem.

Junte-se a isso, existe algo que parece estar em falta atualmente em folhetins: não tem medo de ser novela. A coluna teve acesso aos dois primeiros capítulos da trama e constatou isso.

O primeiro capítulo que vai ao ar nesta segunda é bem focado na origem da história de Clarice (Carol Castro), que perde a memória e esquece da existência da sua filha, Beatriz (Duda Santos).

Além disso, ele é bem puxado ao drama rasgado, com trilha sonora e escolha de jogo de câmeras bem ao estilo do gênero em seus bons tempos. A maldade de Maristela Alencar (Lilia Cabral), que criou todo o passado forjado de Clarice, é mais rasgada possível.

Algo que chama a atenção é o subtexto de Poggi. Em alguns momentos, de forma leve e sem pesar a mão, se chega a discutir racismo e perguntas pertinentes de crianças sobre a questão. Em outro, o assédio de homens em festas mesmo com negativa de mulheres.

A retratação de época também é bem feita e bastante crível, em um bom trabalho da direção de arte. No segundo capítulo, o foco maior é em Beatriz (Duda Santos), Beto (Pedro Novaes) e no elenco jovem do folhetim.

Fica claro a aposta em agradar uma audiência que gosta de tramas mais clássicas. Existe química entre Duda e Novaes e a construção do primeiro encontro é bem ao modo novela. Inclusive, seus desdobramentos só são críveis por ser de época.

Chama a atenção também as primeiras aparições de Maisa Silva, em sua estreia como atriz da Globo. A princípio, sua atuação em nada lembra o que fez no SBT e na Netflix até então. Ela só aparecerá a partir de terça (5). Klara Castanho também aparece só na terça e tem química com Maisa.

O grande momento da "Garota" é realmente Lília Cabral. Finalmente, após alguns anos de promessas, a veterana terá um papel que é altura ao seu grande talento.

"Garota do Momento" é bastante interessante e não se envergonha de ser um folhetim dos mais clássicos. Pelo contrário. Usa isso ao seu favor. Vale o telespectador dar uma chance.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem