'Garota do Momento': nova novela da Globo vai apostar em elenco jovem e dramalhão rasgado
Coluna teve acesso aos dois primeiros capítulos da trama das seis assinada por Alessandra Poggi, que usa subtexto para fugir do óbvio
A Globo estreia nesta segunda-feira (4) a nova novela das seis, "Garota do Momento". Escrita por Alessandra Poggi, a mesma de "Além da Ilusão" (2022), a nova trama tem uma aposta clara em um elenco jovem.
Junte-se a isso, existe algo que parece estar em falta atualmente em folhetins: não tem medo de ser novela. A coluna teve acesso aos dois primeiros capítulos da trama e constatou isso.
O primeiro capítulo que vai ao ar nesta segunda é bem focado na origem da história de Clarice (Carol Castro), que perde a memória e esquece da existência da sua filha, Beatriz (Duda Santos).
Além disso, ele é bem puxado ao drama rasgado, com trilha sonora e escolha de jogo de câmeras bem ao estilo do gênero em seus bons tempos. A maldade de Maristela Alencar (Lilia Cabral), que criou todo o passado forjado de Clarice, é mais rasgada possível.
Algo que chama a atenção é o subtexto de Poggi. Em alguns momentos, de forma leve e sem pesar a mão, se chega a discutir racismo e perguntas pertinentes de crianças sobre a questão. Em outro, o assédio de homens em festas mesmo com negativa de mulheres.
A retratação de época também é bem feita e bastante crível, em um bom trabalho da direção de arte. No segundo capítulo, o foco maior é em Beatriz (Duda Santos), Beto (Pedro Novaes) e no elenco jovem do folhetim.
Fica claro a aposta em agradar uma audiência que gosta de tramas mais clássicas. Existe química entre Duda e Novaes e a construção do primeiro encontro é bem ao modo novela. Inclusive, seus desdobramentos só são críveis por ser de época.
Chama a atenção também as primeiras aparições de Maisa Silva, em sua estreia como atriz da Globo. A princípio, sua atuação em nada lembra o que fez no SBT e na Netflix até então. Ela só aparecerá a partir de terça (5). Klara Castanho também aparece só na terça e tem química com Maisa.
O grande momento da "Garota" é realmente Lília Cabral. Finalmente, após alguns anos de promessas, a veterana terá um papel que é altura ao seu grande talento.
"Garota do Momento" é bastante interessante e não se envergonha de ser um folhetim dos mais clássicos. Pelo contrário. Usa isso ao seu favor. Vale o telespectador dar uma chance.
Comentários
Ver todos os comentários