Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Fiat paga R$ 825 mil à Globo em comercial para mostrar gol do Botafogo interrompido

Peça publicitária foi exibida no Jornal Nacional na quarta (27), após caso viralizar nas redes

comercial
Comercial da Fiat mostrou gol do Botafogo que foi interrompido em intervalo do Jornal Nacional - Reprdução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Fiat pagou para mostrar no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, o gol do Botafogo que foi, sem querer, interrompido por um comercial durante a transmissão do jogo do clube alvinegro contra o Palmeiras, na terça (26).

Segundo apurou a coluna, que confirmou a informação com a comunicação da Leo Burnett, agência responsável pela peça publicitária, o comercial foi criado pela montadora de automóveis e negociado com a Globo em menos de 24 horas.

Ou seja, o espaço dedicado para a Fiat não estava previsto anteriormente no roteiro de intervalos do JN. Para isso, foi pago o valor de um comercial avulso, que tem o preço de R$ 825,5 mil, segundo tabela disponível no site comercial da Globo.

Não houve descontos no pagamento, segundo apurou a reportagem, pelo seu curto tempo de negociação. A ideia da Leo Burnett veio através da repercussão que aconteceu nas redes sociais. Luís Roberto fez uma nova narração de forma especial.

Desde a exibição inicial no Jornal Nacional, houve um aumento de 10.000% nos comentários sobre o jogo e 3,3 mil menções à Fiat no X, tornando-se um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Botafogo, mesmo com a final da Libertadores no sábado (30).

O caso ocorreu na terça (26). A Globo, sem querer, não mostrou completamente o segundo gol do Botafogo contra o Palmeiras em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No lugar, havia um comercial da Fiat com a canção "Like a Virgin", de Madonna.

"Rapidez, criatividade, saber aproveitar o momento para se comunicar de forma impactante é importante para potencializar os investimentos em mídia. A Fiat fez com maestria, não é a toa que viralizou", opinou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, ouvido pela coluna.

Veja o vídeo da nova publicidade:

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem