Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal

Dodô pede demissão da Globo e volta à Record para comentar Brasileirão em 2025

Ex-jogador foi revelado na emissora de Edir Macedo como comentarista em 2023 e retorna para ser titular de partidas a partir de 2025

Ex-jogador Dodô troca Globo por Record para comentar Campeonato Brasileiro - Salibian, Greg/ Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Dodô pediu demissão da Globo nesta sexta-feira (1). O ex-jogador estava na empresa desde junho de 2023. Ele aceitou proposta da Record e decidiu retornar para a emissora de Edir Macedo como nome titular das transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025.

Seu nome foi lembrado por ter sido revelado pela Record na função em janeiro de 2023 na transmissão do Paulistão. Após elogios do público, ele foi contratado pela Globo, onde atuava em jogos de times paulistas no SporTV, canal esportivo da empresa.

A informação da contratação de Dodô foi dada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela coluna. Assim como outros talentos, o ex-jogador assina contrato na semana que vem. A Record ainda busca outros nomes, especialmente da reportagem.

Procurada oficialmente, a Globo confirma a saída de Dodô para a coluna. A Record já acertou com Cléber Machado, Paloma Tocci, Duda Gonçalves, Mauricio Noriega, entre outros.

Dodô jogou como jogador profissional por 20 anos e teve carreira em times como São Paulo, Santos, Botafogo, Vasco, Fluminense, Portuguesa, entre outros. Ficou conhecido como o "artilheiro dos gols bonitos", por sempre fazer belos gols estéticos.

Dodô foi revelado justamente pela Record, no Campeonato Paulista de 2023. O seu bom desempenho fez a Globo abrir o olho para lhe contratar logo em seguida.

As contratações ocorrem em um momento em que a Record se prepara para transmitir os jogos do Brasileirão a partir de 2025. A emissora fechou negócio com a Liga Forte União e vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano em contrato válido até 2027.

Serão 38 jogos por ano de vínculo. A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem