Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão libertadores

Com final brasileira na Libertadores, Globo fecha compra da Copa Intercontinental da Fifa

Com presença garantida de Botafogo ou Atlético Mineiro em 'mini Mundial', emissora fecha acordo com entidade

Luiz Henrique, jogador do Botafogo, que vai disputar final da Libertadores com Atlético Mineiro, e pode estar na Copa Intercontinental da Fifa: torneio é comprado pela Globo - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo fechou os direitos de transmissão da Copa Intercontinental da Fifa, para exibir partidas que envolvam Botafogo ou Atlético-MG no torneio em TV aberta. Os dois times brasileiros disputam a final da Libertadores no próximo dia 30.

Com isso, a Globo inclui em seu cardápio um possível confronto contra o Real Madrid na final, marcada para 18 de dezembro, no Catar. Na TV paga, o SporTV, seu canal de esportes, também fará os jogos.

A negociação foi feita pela Livemode. O SporTV, inclusive, já mostrou sem muito alarde o confronto entre Al Ahly x Al Ain na semana passada, junto com o streaming Fifa+ e a Cazé TV.

O torneio é a continuação do Mundial de Clubes da Fifa. Um mundial quadrienal e com mais participantes como na Copa do Mundo de seleções, chamada oficialmente de Mundial de Clubes da Fifa, deverá acontecer em junho de 2025.

Seu nome é derivado da antiga Copa Intercontinental, entre equipes da UEFA e da Conmebol, que venciam a Libertadores e a Champions League. Em jogo único, os campeões disputavam o título de campeão do mundo. O torneio foi disputado pela última vez em 2004.

A edição deste ano terá suas partidas decisivas, realizadas entre os dias 11 e 18 de dezembro, em Doha, no Catar. Para enfrentarem o Real Madrid, Botafogo ou Atlético Mineiro precisam enfrentar o Pachuca, do México, nas quartas de final, e o Al Ahly, do Egito, nas semifinais.

O grande Mundial de Clubes previsto para 2025 ainda está sem exibir definido no Brasil. A Globo fez proposta, mas o questionamento de times classificados sobre o calendário coloca sua realização em xeque.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem