Com final brasileira na Libertadores, Globo fecha compra da Copa Intercontinental da Fifa
Com presença garantida de Botafogo ou Atlético Mineiro em 'mini Mundial', emissora fecha acordo com entidade
A Globo fechou os direitos de transmissão da Copa Intercontinental da Fifa, para exibir partidas que envolvam Botafogo ou Atlético-MG no torneio em TV aberta. Os dois times brasileiros disputam a final da Libertadores no próximo dia 30.
Com isso, a Globo inclui em seu cardápio um possível confronto contra o Real Madrid na final, marcada para 18 de dezembro, no Catar. Na TV paga, o SporTV, seu canal de esportes, também fará os jogos.
A negociação foi feita pela Livemode. O SporTV, inclusive, já mostrou sem muito alarde o confronto entre Al Ahly x Al Ain na semana passada, junto com o streaming Fifa+ e a Cazé TV.
O torneio é a continuação do Mundial de Clubes da Fifa. Um mundial quadrienal e com mais participantes como na Copa do Mundo de seleções, chamada oficialmente de Mundial de Clubes da Fifa, deverá acontecer em junho de 2025.
Seu nome é derivado da antiga Copa Intercontinental, entre equipes da UEFA e da Conmebol, que venciam a Libertadores e a Champions League. Em jogo único, os campeões disputavam o título de campeão do mundo. O torneio foi disputado pela última vez em 2004.
A edição deste ano terá suas partidas decisivas, realizadas entre os dias 11 e 18 de dezembro, em Doha, no Catar. Para enfrentarem o Real Madrid, Botafogo ou Atlético Mineiro precisam enfrentar o Pachuca, do México, nas quartas de final, e o Al Ahly, do Egito, nas semifinais.
O grande Mundial de Clubes previsto para 2025 ainda está sem exibir definido no Brasil. A Globo fez proposta, mas o questionamento de times classificados sobre o calendário coloca sua realização em xeque.
Comentários
Ver todos os comentários