Record acerta com ex-jogador Muller para comentar Brasileirão em 2025
Criticado em 2022 por telespectadores, nome agrada diretoria que monta equipe na emissora
A Record acertou nesta quinta (17) a contratação do ex-jogador Muller, que estava na TV Gazeta de São Paulo, para ser um dos comentaristas dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
Segundo apurou a coluna, falta apenas a assinatura do contrato. Ele será anunciado junto com outros nomes já certos para a equipe esportiva da emissora, que está sendo montada do zero.
Já foram fechados nomes como Paloma Tocci, Duda Gonçalves e Maurício Noriega. Bruno Laurence, ex-Globo, tem negociação em bom termo.
Trata-se de sua segunda passagem na TV de Edir Macedo. Muller atuou em 2022 como comentarista do Campeonato Paulista na Record. Foi muito criticado por torcedores por mostrar não ter entendimento mínimo sobre jogadores e esquemas táticos.
Um fato em específico chegou a virar meme no Twitter. Em uma partida do Palmeiras, Muller chegou a pedir a entrada do meia Raphael Veiga em um jogo e criticou Abel Ferreira. Mas Veiga sequer estava relacionado para esta partida.
Além de atuar em três Copas do Mundo (1986, 1990 e 1994), o ex-atacante teve passagens por clubes da Europa, Japão e jogou nos quatro grandes clubes paulistas com sucesso —São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Na TV, além da Gazeta e da Record, Muller passou pela Band e pelo SporTV.
A Record vai transmitir os jogos da Liga Forte União a partir do ano que vem. Intermediado pela empresa Livemode, o negócio será válido até 2027. Serão 38 jogos por ano exibidos pela Record nas quartas às 20h e domingos às 18h30.
Comentários
Ver todos os comentários