Enel paga R$ 650 mil à Globo para comercial de emergência sobre apagão no Fantástico
Empresa de energia diz que ainda tenta reestabelecer volta para todas as casas de São Paulo
Em meio a críticas dos governos federal, estadual e municipal sobre sua atuação no apagão que atinge São Paulo desde sexta-feira (11), a Enel adotou um plano de emergência para dar esclarecimentos à população e comprou um espaço publicitário no Fantástico, da Globo, do último domingo (13).
A coluna apurou que o valor pago foi de R$ 650 mil, o preço de tabela de um intervalo de trinta segundos na revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta. Normalmente, descontos são negociados com as agências de publicidade, o que não ocorreu nesse caso.
A tática da Enel foi a mesma usada no período de apagão no ano passado. Em novembro de 2023, a concessionária de energia elétrica comprou 30 segundos no intervalo do programa para falar sobre o assunto.
Curiosamente, o comercial da Enel foi ao ar após uma reportagem da equipe do Fantástico que falava sobre os transtornos que a população paulista vive por causa da falta de energia.
Nesta segunda-feira (14), terceiro dia de apagão em São Paulo, 537 mil imóveis continuam sem luz. O número conta de um balanço divulgado pela Enel no começo da manhã.
A empresa foi notificada pelo Procon-SP na manhã desta segunda (14) a explicar quais as medidas emergenciais adotadas para retomar o fornecimento de energia. Agora, terá 48 horas para encaminhar ao Procon esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e providências operacionais adotadas.
Comentários
Ver todos os comentários