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Descrição de chapéu Televisão Enel

Enel paga R$ 650 mil à Globo para comercial de emergência sobre apagão no Fantástico

Empresa de energia diz que ainda tenta reestabelecer volta para todas as casas de São Paulo

Avenida Rebouças, em São Paulo, sem luz após a tempestade na noite de sexta-feira (11) - Felipe Iruatã - 12.out.2024/Folhapress
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Aracaju

Em meio a críticas dos governos federal, estadual e municipal sobre sua atuação no apagão que atinge São Paulo desde sexta-feira (11), a Enel adotou um plano de emergência para dar esclarecimentos à população e comprou um espaço publicitário no Fantástico, da Globo, do último domingo (13).

A coluna apurou que o valor pago foi de R$ 650 mil, o preço de tabela de um intervalo de trinta segundos na revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta. Normalmente, descontos são negociados com as agências de publicidade, o que não ocorreu nesse caso.

A tática da Enel foi a mesma usada no período de apagão no ano passado. Em novembro de 2023, a concessionária de energia elétrica comprou 30 segundos no intervalo do programa para falar sobre o assunto.

Curiosamente, o comercial da Enel foi ao ar após uma reportagem da equipe do Fantástico que falava sobre os transtornos que a população paulista vive por causa da falta de energia.

Nesta segunda-feira (14), terceiro dia de apagão em São Paulo, 537 mil imóveis continuam sem luz. O número conta de um balanço divulgado pela Enel no começo da manhã.

A empresa foi notificada pelo Procon-SP na manhã desta segunda (14) a explicar quais as medidas emergenciais adotadas para retomar o fornecimento de energia. Agora, terá 48 horas para encaminhar ao Procon esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e providências operacionais adotadas.

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