Carnaval 2025: Globo terá Mariana Gross no Rio e Everaldo Marques em SP como apresentadores
Novos rostos são a principal novidade para os desfiles das escolas de samba do ano que vem
A Globo decidiu mudar a apresentação dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro no Carnaval de 2025. A capital paulista voltará a ter seus próprios nomes, sem divisão com o Rio, como aconteceu em 2024. Por sua vez, os cariocas tiveram um pedido antigo atendido.
Mariana Gross, apresentadora do RJ1, vai apresentar pela primeira vez os desfiles do Grupo Especial juntamente com Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha. Fã das escolas de samba durante todo o ano, Mariana era insistentemente pedida por telespectadores nas redes sociais. Antes, Mariana foi repórter ou apresentou apenas os desfiles do grupo de acesso.
Já em São Paulo, o narrador esportivo Everaldo Marques assume os trabalhos. Junto com ele, estará Valéria Almeida, repórter do Encontro com Patrícia Poeta, que ganha sua primeira chance como apresentadora titular da festa. O ator Ailton Graça segue como convidado.
A decisão por esse modelo de apresentação foi de Joana Thimoteo, nova diretora do gênero de shows e musicais da Globo. Ainda estão sendo definidos quem serão os comentaristas das duas transmissões.
A entrada de Mariana e Marques no Carnaval 2025 é confirmada pela Globo à coluna. A emissora promete uma cobertura multiplataforma dos desfiles, e fará novamente o show comemorativo de abertura do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro.
Quem também continua no ar é o programa Glô na Rua. Com Rita Batista no comando, a atração irá ao ar diretamente de Salvador (BA), e vai mostrar a pluralidade das manifestações em dez estados. Serão 12 horas ao vivo durante o período carnavalesco.
Em Pernambuco, o Galo da Madrugada e Homem da Meia Noite ganham transmissão ao vivo, como já acontece tradicionalmente no estado nordestino.
Comentários
Ver todos os comentários