Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal

YouTube renova contrato do Campeonato Paulista e manterá parceria com Cazé TV

Plataforma de vídeos do Google fechou acordo recentemente para transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2025

Palmeiras com a taça do Campeonato Paulista de 2024: YouTube renova contrato para transmitir torneio com a Cazé TV - Rubens Cavallari
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O Google acertou nesta semana a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, considerado o torneio estadual mais importante do futebol brasileiro.

O evento continuará sendo transmitido pela YouTube, plataforma de vídeos da multinacional. A parceira já está definida: será a Cazé TV, que exibiu o evento já neste ano de 2024. Um anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias.

A coluna apurou que o modelo de pacote adotado em 2024 pelo YouTube, com mais de 30 jogos exibidos após a saída da Globo no pay-per-view, será mantido para o ano que vem.

O novo vínculo do Google foi acertado com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e pela empresa Livemode, que vende os direitos de transmissão do Campeonato Paulista.

Com isso, o Google terá dois torneios nacionais comprados por ele diretamente em 2025. Nos últimos dias, foi fechado um contrato com a Liga Forte União para transmissão do Campeonato Brasileiro.

A partir de 2025 e até 2027, serão 38 jogos por rodada em sinal aberto na internet. O mesmo jogo também será mostrado pela Record em TV aberta.

Além disso, o Google segue interessado em adquirir um pacote com partidas para disponibilizar no modelo pay-per-view, assim como faz nos Estados Unidos com a NFL.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem