Rock in Rio: Globo consegue 46 milhões de pessoas com transmissão de festival; veja
Na TV aberta, evento foi exibido com apresentação de Marcos Mion e Kenya Sade; Multishow, Globoplay e Bis também mostraram
A Globo fechou os resultados de sua transmissão do festival de música Rock in Rio. Em todas as plataformas da empresam, cerca de 46 milhões de pessoas acompanharam a cobertura (TV Globo, Multishow, Globoplay, Bis e Globo.com).
A coluna obteve acesso ao relatório completo. Na TV aberta, o festival obteve a maior audiência das últimas seis edições e trouxe ainda 1 milhão de novos espectadores jovens, que conectaram no canal exclusivamente para acompanhar os shows. Por lá, Marcos Mion e Kenya Sade comandaram os trabalhos.
Os shows também foram exibidos pelo Multishow, que foi líder em audiência nos canais pagos e também entre o público de 18 a 34 anos, target do canal.
No Globoplay, o Rock In Rio foi o conteúdo mais consumido na plataforma, que teve um crescimento de 17% da média diária de consumo ao vivo em relação aos quatro finais de semana anteriores. E a edição também obteve um alcance 21% maior que a anterior, em 2022.
A Globo.com teve um aumento de 7% de cliques, comparado ao último Rock in Rio. E no gshow, a editoria dedicada ao festival foi a mais acessada no período do evento, representando 35% da audiência do portal. Só o consumo de vídeos foi 23% maior do que a edição de 2022.
Já as redes sociais da Globo somaram mais de 1 bilhão de videoviews, um número acima das duas últimas edições.
A próxima edição do Rock in Rio está marcada para acontecer apenas em 2026.
Comentários
Ver todos os comentários