Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Dentista do Paraná vence título inédito para o Brasil no Miss Tourism World

Isabelle Queiroz superou outras 61 concorrentes e foi coroada na China

Miss Tourism World 2024
A paranaense Isabelle Queiroz é a vencedora do Miss Tourism World 2024 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No último final de semana, a paranaense Isabelle Queiroz, 23, fez história ao conquistar o título de Miss Tourism World 2024. A jovem cirurgiã-dentista superou outras 61 candidatas de todo o mundo na 10ª edição do mundial, que aconteceu na cidade chinesa de Guangzhou, ao sul do país asiático.

Considerada uma miss de carreira, Isabelle participa de concursos de beleza há sete anos e ingressou no setor ainda adolescente, no Miss Teen Arapongas. Natural de Arapongas (PR), na região metropolitana de Londrina, a cerca de 380 km de Curitiba, ela destacou-se em todas as etapas do concurso, que segue o formato tradicional do setor.

As 62 candidatas ficaram cerca de 10 dias em confinamento, participando das etapas preliminares do certame. Além dos famosos desfiles em traje típico, traje de banho e traje de gala, as candidatas também participaram de uma prova de talentos, fizeram entrevista com jurados e responderam a perguntas ao vivo durante o show final.

"Representar o Brasil é um privilégio. Representar o Paraná é um privilégio. Representar Arapongas é um privilégio. Este título é nosso, e é com muita gratidão que compartilho essa conquista. Entrego meus próximos passos a Deus, para que Ele me guie e me permita honrar esta promessa com todo o meu coração", celebrou Isabelle em suas redes sociais.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as representantes da Polônia, Kaja Tomaszewska, e de Taiwan, Wu Ruomei. Completaram o Top 5 as misses Tailândia, Pornniphat Sonsakha, e Peru, Arianna Santoyo Cordova. Quem se despediu do título na ocasião foi a tcheca Karolina Gorylová, vencedora da edição de 2023.

Criado em 2009 e sediado justamente na China, o Miss Tourism World busca promover a cultura e o turismo globais. Isabelle é a primeira brasileira a vencer o concurso de beleza e, antes dela e da República Tcheca (2023), ocuparam o trono representantes de países como Filipinas (2020), México (2019), Rússia (2018 e 2009), Ucrânia (2017), Grécia (2016), Índia (2011) e Coreia do Sul (2010).

Alcieli Reinauer, coordenadora do concurso paranaense Miss Arapongas, expressou sua alegria pela vitória de Isabelle. "Estamos muito felizes. A Isa disputou um concurso muito difícil e representou o Brasil, trazendo o título para nosso país", declarou em entrevista recente.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem