UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Em feito inédito, adolescentes brasileiras ganham, simultaneamente, três mundiais de miss

Rafaela Mecabô, Karinne Lino e Luana Pestana vencem coroas distintas em evento no Peru

Miss Brasil Teen
As três adolescentes brasileiras vitoriosas em mundiais - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um feito inédito ganhou a atenção entre os fãs do mundo miss no Brasil, no último domingo (24). Isso porque três brasileiras venceram, simultaneamente, três coroas de miss adolescente, em um evento realizado em Lima, capital do Peru. O evento, que reuniu participantes de diversos países, consagrou as jovens com os títulos das edições 2024 do Miss Teen Grand, Miss Teen Earth e Miss Teen World.

No Grand, a vencedora foi a mato-grossense Rafaela Mecabô Salmória, de 17 anos. Natural da cidade de Nova Bandeirantes, a modelo e estudante já acumulava vitórias regionais e nacionais como miss. Ela é a primeira titular do concurso.

No Earth, quem levou a melhor foi a piauiense Karinne Lino, de 19 anos. Nascida em Teresina, Karinne é modelo e também veterana no mundo miss. Ela é a terceira brasileira a levar o posto – antes dela, venceram Emily Garcia (2017) e Giovanna Casagrande (2019).

Já no World, a vitoriosa é a modelo paulista Luana Pestana, de 17 anos. A jovem é natural de Sorocaba, no interior de São Paulo. Descoberta pelo especialista em concursos Paulo Filho, um dos destaques de Luana foi seu traje típico, inspirado na lenda tupi-guarani de Jaci, a Deusa da Lua.

Luana é a quarta brasileira a vencer a competição, criada em 2001. Antes dela, venceram Morgana Montes (2001), Gabrielle Marinho (2012) e Luana Passos (2016).

A organização nacional responsável por enviar as adolescentes para os três mundiais, o Miss Brasil Teen, celebrou a vitória nas redes sociais. "Que alegria! Que emoção! Parabéns, meninas, vocês arrasaram!", publicou o perfil.

BRASILEIRA DESMAIA NO PALCO

Além de Rafaela, Karinne e Luana, outra miss adolescente que ganhou destaque nas redes sociais nesta semana foi a piauiense Maria Júlia Portela, de 17 anos. Ela, que defendeu o Brasil no Miss Teen Charm International, passou mal no palco, ao vivo, durante a final do evento. A disputa aconteceu na cidade colombiana de Barranquilla, cidade-sede da edição 2024 do Miss Teen Charm International.

Com o microfone em mãos para a pergunta final, Maju, como é chamada por amigos e fãs, avisa que não está se sentindo bem e logo é amparada pela equipe do concurso. A jovem modelo também recebe suporte de outras misses que estavam no palco e se preocuparam com a colega.

Mesmo com a situação, Maju fez bonito e conquistou o segundo lugar na competição. Ela também conquistou os prêmios de miss mais fotogênica, melhor em desfile de traje de banho e miss mais completa do elenco. "Agradeço a todo Brasil. Muito obrigada pela preocupação, já estou bem. Essa conquista não é só minha, é de todos vocês!", publicou ela em seu perfil no Instagram.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem