Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Aluna do ensino médio, adolescente de 16 anos vence o Miss Brasil Teen 2023

Maria Eugênia Raposo levou a segunda coroa do concurso para o Paraná

Miss Brasil Teen 2023
A paranaense Maria Eugênia Raposo é coroada Miss Brasil Teen 2023 - Fábio Luís de Paula/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maria Eugênia Raposo, representante do Paraná, foi coroada no início da madrugada desta quarta-feira (23) como a nova Miss Brasil Teen. A adolescente de 16 anos é aluna do ensino médio e sonha em se tornar médica. "Muito obrigada a todos que confiaram em mim e mandaram energias positivas", disse ela, logo após a vitória.

Natural da cidade de Altônia, que fica no oeste do estado, a 677 km de Curitiba, a jovem vinha se preparando para o nacional desde setembro, quando venceu o estadual. "Estou muito feliz, não só em vencer, mas também por representar meu estado e minha cidade. Sou a primeira Miss Brasil Teen de lá".

Com lágrimas nos olhos, ela foi coroada pela paulista Letícia Borges, que fez sua despedida nesta edição. Loira e alta, a vencedora usou um vestido rosa claro, com um laçarote na parte de trás, que foi eleito pelo estilista mineiro Hélcio Júnior, jurado da competição, como o melhor da noite.

Em segundo lugar ficou a roraimense Vitória Silva, 18, seguida pelas misses Rio de Janeiro, Anna Santana (3º); São Paulo, Duda Duarte (4º); Pernambuco, Gisely Feitosa (5º); e Ceará, Sthefany Vitória (6º).

A nova Miss Brasil Teen revelou que este foi o segundo concurso de miss que participou na vida, após o seu estadual. Maria Eugênia é a segunda paranaense a levar a coroa para o estado –antes dela, sua conterrânea Emily Garcia venceu a primeira edição, em 2017.

A edição 2023 do Miss Brasil Teen contou com 27 candidatas de todo o país e foi realizada, pela primeira vez, em São Paulo, em um teatro no bairro da Mooca. Esta foi a sétima edição do evento, que leva a vencedora para concorrer no mundial Miss Teen Universe, além de outras competições globais dedicadas apenas a adolescentes.

Além de Emily (2017), Letícia (2022) e Maria Eugênia (2023), também já venceram o concurso a jovem do DF Joseane Bonissoni (2018); a paulista Giovanna Casagrande (2019); a cearense Vitória Aguiar (2020); e a roraimense Thaynara Vargas (2021).

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem