Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Miss Mundo acontece nesta 4ª após ser adiado pela Covid; veja candidatas

Evento acontece em Porto Rico e tem Carol Teixeira representando o Brasil

Caroline Teixeira Raffael Rodrigues

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Adiada em três meses devido a um surto de Covid-19 entre equipe e candidatas, a coroação da 70ª Miss Mundo acontecerá nesta quarta-feira (16), em Porto Rico. A brasiliense Caroline Teixeira, 24, será a representante do Brasil na competição, que volta agora com as 40 jovens classificadas para a final.

Ao todo, eram 97 misses antes do primeiro corte formado por 15 vencedoras nas provas Fast-Track e 25 escolhas do júri técnico. Se vencer, a brasiliense quebrará um jejum de 50 anos no concurso de beleza, já que a última (e única) vencedora do Brasil é a carioca Lúcia Petterle, em 1971.

A modelo embarcou no último sábado (12) e já está cumprindo a agenda de atividades do certame. Ela, inclusive, já realizou a entrevista preliminar com os jurados, etapa que rende importante pontuação para o quadro classificatório. Os outros pontos foram conquistados por Carol durante quase um mês que passou na capital porto-riquenha entre novembro e dezembro de 2021, antes do adiamento da final.

Em conversa com a coluna no mês passado, Carol afirmou que retorna ao concurso mais confiante do que nunca. Um dos motivos é por ter tido mais um tempo para se preparar.

"Me sinto pronta para ser a Miss Mundo, mas consigo enxergar que o importante é a trajetória, as ações sociais que venho fazendo e minha dedicação, sabendo que a coroa é uma só e perder é a maior possibilidade. Me sinto pronta para aceitar os propósitos que Deus tem para minha vida, tenho muito a agradecer a todas as bênçãos recebidas", disse a Miss Brasil Mundo.

Assim como o Brasil, Porto Rico passa por uma situação mais estável em relação à pandemia, e a organização do Miss Mundo sentiu-se mais segura para agendar o espetáculo. A disputa internacional, bastante popular nos continentes asiático, europeu e africano, acontece depois de um hiato de mais de dois anos —a última edição foi em dezembro de 2019. Com isso, a jamaicana Toni-Ann Singh, 26, atual Miss Mundo, quebra um recorde e torna-se a titular há mais tempo à frente do trono, totalizando dois anos e três meses.

Esta é a primeira vez que o Miss Mundo acontece em uma nação latina. Antes os países-sede ficavam focados principalmente no eixo Europa-Ásia. O palco foi montado na casa de espetáculos Coca-Cola Music Hall, que vai receber público presencial para assistir à final. O concurso não terá transmissão no Brasil.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem