Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Catarinense vence 1º Mister Friendship e representará o Brasil em mundial

Wellington de Souza, 27, é ator e modelo, e venceu concurso online

Wellington de Souza Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais um brasileiro vai representar o Brasil em um concurso internacional de beleza. O catarinense Wellington de Souza, 27, venceu nesta quarta (26), de forma virtual, o Mister Friendship Brasil e garantiu sua vaga na etapa internacional da competição, após se sobressair nas provas preliminares e na live final.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram de pouquinho em pouquinho a me levar a esse grandioso resultado. Estou me sentindo mais completo com vocês e realizado por esse manto”, disse o modelo, que tem mais de 18 mil seguidores nas redes.

Esse, porém, não foi o primeiro concurso de Souza, que já participou de disputas como o Mister Santa Catarina CNB em 2016. Agora, ele vai se preparar para o internacional, que deve acontecer ainda em junho, também de forma virtual.

Para o gaúcho Michael Costa, organizador do evento, Souza “foi constante em todo o processo seletivo”. “Carismático, ele acreditou no seu potencial e participou dos desafios do concurso, envolvendo o seu público nas etapas de votação”, afirma.

Entre as provas pelas quais ele passou, estavam a apresentação em traje formal, a em traje de banho, oratória e a live final, onde ele foi entrevistado ao vivo.

Ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, os modelos Júnior Santiago e Andrei Ribeiro. Ainda participaram da prova final os candidatos Marcos Cestari (4º colocado), João Menin (5º) e Felipe Borsoi (6º).

O Mister Friendship International é um concurso com sede na Tailândia, criado em 2009 e, inicialmente, apenas com versão feminina. A versão masculina está fazendo agora sua estreia. A competição das mulheres para escolha da representantes brasileira deve começar agora, também de forma online, para disputar o internacional em dezembro, esse já presencial.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem