Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Masterchef: novo jurado só parece bonzinho, diz Ana Paula Padrão

Chef do bem cotado Mocotó, Rodrigo Oliveira diz como se sente ocupando a cadeira de Henrique Fogaça

O chef Rodrigo Oliveira substitui Henrique Fogaça na 10ª temporada do Masterchef - Melissa Haidar abr.2023/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se Henrique Fogaça não é tão mau quanto aparenta aquela voz rouca em pele toda tatuada e rosto econômico em sorrisos, Rodrigo Oliveira, que ocupa sua vaga na 10ª temporada do Masterchef, a partir desta terça (2), na Band, tampouco é o bonzinho ditado pelos cachos angelicais e voz mansa.

Quem assim o diz é Ana Paula Padrão, a apresentadora que se diverte naquela cozinha desde a estreia do programa. "Ele só parece bonzinho", assegura a jornalista.

Proprietário do bem cotado restaurante Mocotó, que leva um punhado de gente a se deliciar com excelente comida nordestina e algumas das melhores caipirinhas de São Paulo na Zona Norte de São Paulo, bem ali na Vila Medeiros, Oliveira está à vontade ao lado de Erick Jacquin e Helena Rizzo. Até porque o chef já esteve no programa em mais de uma ocasião, como visitante.

"Você olha pro Fogaça, toda aquela pose, as tatuagens e tal, cara, por dentro ele é um cavalheiro. Eu já o conheço há muito tempo, por trás daquela casca tem um baita coração, e ele transparece isso no vídeo também", defende Rodrigo.

"Não dá pra ser malvado o tempo todo, da mesma forma que não dá pra ser bonzinho o tempo todo", compara. "Muitas vezes, o melhor que você pode fazer por alguém é dar um chacoalhão: 'Acorda! Olha o que você está fazendo'."

A boa pista para os candidatos da vez do Masterchef é que Rodrigo é dono de um estabelecimento conhecido por ter funcionários de longa data, ou seja, goza de boa fama como chef e como chefe também. Questionado sobre a capacidade de fazer com que a bronca útil auxilie o crescimento profissional do cozinheiro, Rodrigo nomeia, um a um, os funcionários do Mocotó que foram alçando postos mais altos ao longo do tempo.

Os pitos, quando vierem, assegura, nunca serão "desrespeitosos, de caráter pessoal ou desestimulantes, muito pelo contrário." "Normalmente a bronca é mais dura quando a gente vê alguém agindo aquém da sua capacidade", o que denota confiança no talento de quem leva um pito dele.

Em tempo: a substituição de Rodrigo por Fogaça é temporária e atende a um pedido de licença do jurado ausente para resolver problemas pessoais.

A nova edição da competição começa nesta terça (2), a partir das 22h30, pela Band, com reprise no Discovery Home & Health às sextas, às 19h, ficando depois disponível no serviço de streaming da HBO Max. Bom apetite.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem