Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu América Latina

José de Abreu e Antônio Grassi vivem rico de esquerda e pobre de direita em filme

De tanto ouvirem 'Vai pra Cuba' como se fosse xingamento, atores vão filmar novo longa-metragem lá

Os atores e amigos Antônio Grassi e José de Abreu
Os atores Antônio Grassi e José de Abreu vão filmar em Cuba - @antoniograssi no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atores que sempre se posicionaram ideologicamente à esquerda, Antônio Grassi e José de Abreu fazem parte do grupo que constantemente ouve votos de "Vai pra Cuba" como se fosse xingamento, por parte da direita que se orgulha de ser hater. E não é que eles vão vão mesmo?

Os dois vão a Havana para filmar 'Dos Gardenias', um longa-metragem que promove o encontro entre Nato, um pobre de direita (Grassi), e Guto, um rico de esquerda (Abreu), amigos de longa data que se encontram em Cuba, após 50 anos de amizade, para resolver antigas divergências e algumas pendências pessoais.

Uma frase que sintetiza bem o leque de repertório contido no argumento do filme é essa, dita por Guto a Nato: "E se formos pra Cuba, então? Aí um de nós prova que o outro sempre esteve errado".

A filha de Nato cursa medicina em Havana, e ele acabará descobrindo, por força das circunstâncias, o quanto o local e sua rotina estão distantes do estereótipo pejorativo que habitava sua imaginação.

O que era para ser só um encontro de uma viagem curta transforma-se numa longa temporada, pois os dois ficam presos em Havana em função da pandemia.

A direção é de Diego Müller, que também assina o roteiro, ao lado de Davi Pires. A previsão de filmagem é ainda para 2024, mas os atores e parte da equipe visitará o país nos próximos dias para darem início à pré-produção.

Algumas das locações já previamente selecionadas são o Hotel Nacional, El Malecón, Bar Tropicana, Escola de Medicina, Fábrica de charutos Partagás, restaurante Nazdarovie, Embaixada brasileira, aeroporto, Plaza de la Catedral, Castillode la Real Fuera, Calle Obispo, Museu de la Revolución, Memoria Granma, Plaza de la Revolución, Bodeguita del Medio e La Floredita.

Abreu já terá então encerrado seu expediente nas gravações de "Mar do Sertão", novela das seis da Globo, que termina nas próximas semanas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem