Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Filmes Gal Costa

Filme de Sophie Charlotte como Gal Costa ganha cartaz e data de estreia

Lançamento chegará aos cinemas dias antes da data de aniversário da cantora; confira imagem

Cena do filme 'Meu Nome é Gal'
Sophie Charlotte interpretando Gal Costa em cena do filme 'Meu Nome é Gal' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (14) o cartaz do filme "Meu Nome é Gal", protagonizado por Sophie Charlotte, e a data de estreia do longa-metragem dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.

O título chegará aos cinemas no dia 21 de setembro, cinco dias antes da data de aniversário da baiana, que completaria 78 anos. Gal Costa morreu em 9 de novembro passado.

A atriz Sohpie Charlotte como Gal Costa
Sophie Charlotte estampa cartaz do filme 'Meu Nome É Gal' - Divulgação

No fim de semana, Sophie homenageou Gal no bloco Baixo Augusta.

Protagonista da novela "Todas as Flores", no GloboPlay, a atriz também exibe seu potencial vocal ao cantar a música de abertura da produção, "As Rosas Não Falam", de Cartola, ao lado de Letícia Colin.

Como o folhetim de João Emanuel Carneiro foi todo gravado até dezembro, ela poderá se dedicar integralmente aos eventos de lançamento do filme e festivais ao longo do ano.

Ao mesmo tempo, a novela voltará ao serviço de streaming em abril, com sua segunda parte, sob o mote da grande vingança de Mayra, mocinha vivida por Charlotte.

Nascida cega, a personagem passará a enxergar após ter se submetido a uma operação, preparando agora sua grande vingança contra a mãe, Zoé (Regina Casé) e a irmã, Vanessa (Letícia Colin).

NOS CINEMAS

"Meu Nome é Gal" traz ainda no elenco os nomes de Rodrigo Lelis, como Caetano Veloso, Dan Ferreira, como Gilberto Gil, Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, e Luis Lobianco, que interpreta o empresário Guilherme Araújo, entre outros.

A diretora Dandara Ferreira também atua no filme e dá vida a Maria Bethânia, enquanto Fábio Assunção faz uma participação especial na pele de um diretor de TV.

Além de dirigir, Lô Politi assina também o roteiro, ao lado de Maíra Buhler. O filme uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.

O enredo captura a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gracinha, como era chamada pela mãe, Mariah. Com 20 anos, Gal viajou para o Rio, onde se uniu a Caetano, Bethânia, Gil e Dedé. Enfrentou alguma timidez ao longo da carreira, potencializada pelas cores e a força da Tropicália.

Gal somou 57 anos de carreira, mais de 30 álbuns e uma pilha de prêmios, destacando-se o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra.

No repertório do filme, estão "Eu Vim da Bahia", "Baby", "Divino Maravilhoso", "Alegria, Alegria", "Coração Vagabundo", "Mamãe, Coragem" e a canção que dá nome ao filme, obra composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, apontada como a preferida da atriz Sophie Charlotte.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A atriz que gravou "As Rosas Não Falam" com Sophie Charlotte é Letícia Colin, não Vanessa Colin. O texto foi corrigido.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem