Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marcelo Travesso dirige série para o Canal Brasil após saída da Globo

'Suíte Magnólia' tem criação de Hamilton Vaz Pereira e traz Cissa Guimarães em cena

Flávia Amaral, Marcelo Travesso, Julia Lemmertz, Hamilton Vaz Pereira, Cissa Guimarães e Vanessa Pascale em set de filmagem
A roteirista Flávia Amaral, o diretor Marcelo Travesso, a atriz Julia Lemmertz, o diretor Hamilton Vaz Pereira e as atrizes Cissa Guimarães e Vanessa Pascale - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com 30 anos de Globo e dezenas de novelas que tiveram seu nome nos créditos de direção, Marcelo Travesso deixou a emissora em maio e já tem uma série pronta para estrear no Canal Brasil.

"Suíte Magnólia" é escrita por Flavia Amaral e Hamilton Vaz Pereira, que assina a criação e a direção artística, com direção também de Travesso.

O enredo é centrado em três jovens que recebem de herança o Palacete da família e o transformam no Pequeno Hotel Oásis de Damasco, onde há apenas a Suíte Magnólia. O cenário é palco para todo tipo de acontecimento: despedida de solteiro, teste de elenco e até parto.

Em narrativa paralela, a série regata o passado do Palacete carioca e a vida da família Souza Pinto no seu auge, nos anos 1980, mostrando segredos familiares que virão à tona no tempo presente, com com revelações surpreendentes.

O elenco reúne também outros nomes egressos da Globo, agora com liberdade de agenda para outras escolhas.

No time dos anos 1980 estão Carla Salle, George Sauma, Igor Angelkorte, Júlia Lemmertz e Juan Paiva, além de Cissa Guimarães. Já os atores da fase contemporânea comparecem com Alamo Facó, Chandelly Braz, Lena Brito, Malu Valle e Saulo Arcoverde.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem