Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Canal Brasil homenageia Pelé com reprise de filmes e cenas raras

Programação revisita documentários, filmes com o Rei e cenas raras do acervo do canal

Simone Zuccolotto e Pelé
Simone Zuccolotto em entrevista com Pelé para o Cinejornal - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Canal Brasil inicia nesta quinta, 29, uma série de homenagens a Pelé, morto em consequência de um câncer, aos 82 anos.

A partir das 20h20, serão exibidos, em sequência, a entrevista de Pelé para o Cinejornal e o filme "Pelé Eterno" (2004), de Anibal Massaini Neto.

Na sexta, 30, vão ao ar uma homenagem a Pelé, às 20h, e o documentário "Isto é Pelé" (1974), de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, às 20h25. No sábado, dia 31, a programação continua com "Pelé - Um Rei Desconhecido" (2017), de Ernesto Rodrigues, às 19h25, e "Solidão - Uma Linda História de Amor" (1989), de Victor di Mello, às 20h.

Na entrevista ao Cinejornal, realizada em 2004, ele conversa com Simone Zuccolotto sobre o cinema e, principalmente, sobre o documentário "Pelé Eterno", que vai ao ar em seguida. A produção narra a vida do rei do futebol por meio de imagens de arquivo e depoimentos de colegas, ex-jogadores e celebridades da época.

A homenagem ao ídolo que vai ao ar no sábado resgata imagens de arquivo do Canal Brasil e uma entrevista com o Rei sobre sua relação com o cinema. "Isto É Pelé" conta a história do jogador desde o início de sua carreira no esporte, aos 17 anos. No documentário, o craque conta sobre sua trajetória e relembra partidas e gols que marcaram sua carreira e o futebol brasileiro.

A coprodução do Canal Brasil "Pelé - Um Rei Desconhecido" apresenta um compilado de raras imagens do ídolo ao longo dos anos dentro e fora de campo no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania. "Solidão - Uma Linda História de Amor" foi o último trabalho de Pelé nos cinemas e traz o jogador no papel de amigo do personagem de Tarcísio Meira.

Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos e um dos esportistas mais populares do mundo, Edson Arantes do Nascimento colecionou recordes, títulos e, sobretudo, gols. Pelé balançou as redes 1.283 vezes e é o maior artilheiro da história do futebol. O jogador é o único a ganhar três Copas do Mundo e o mais jovem a vencer o torneio, com apenas 17 anos.

Apelidado de Rei do futebol, ele nasceu em Minas Gerais, na cidade Três Corações, e morreu hoje, aos 82 anos, em São Paulo.

Cinejornal: Entrevista Pelé Homenagem (2004) (10')
Horário:
Quinta, 29/12, às 20h20

"Pelé Eterno" (2004) (120')
Horário:
Quinta, 29/12, às 20h30
Rebatida: Domingo, 01/01, às 23h50
Direção: Anibal Massaini Neto
Classificação: Livre

Sinopse: A vida do "rei do futebol" Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.

Homenagem ao Pelé (25')
Horário:
Sexta, 30/12, às 20h

"Isto É Pelé" (1974) (75')
Horário:
Sexta, 30/12, às 20h25
Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto
Classificação: 10 anos
Sinopse: Documentário que narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970.

"Pelé - Um Rei Desconhecido" (2017) (38')
Horário:
Sábado, 30/12, às 19h25
Direção: Ernesto Rodrigues
Classificação: Livre
Sinopse: Coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Bizum, o documentário de Ernesto Rodrigues traz imagens raras de acervos estrangeiros, preservadas ao longo dos anos, com registros valiosos do craque em ação dentro e fora de campo, filmados no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem