'Travessia' em dias de 'América': Lucy Alves foge em porta-malas
Sequência de fuga de Brisa remete a imagem de Deborah Secco em novela da mesma autora
Brisa, personagem de Lucy Alves na novela "Travessia", decide viajar de São Luís para o Rio de Janeiro para encontrar Ari, mais conhecido ainda como Chay Suede, seu companheiro. A sequência começa a ir ao ar a partir deste sábado, 15, na trama da Globo.
Cismada com o comportamento anormal do parceiro, ela vai atrás do rapaz. Mas, prestes a embarcar no ônibus, algumas pessoas a reconhecem a partir da foto adulterada que viralizou na internet, atribuindo a ela o crime de sequestro de crianças. Por recursos digitais, o rosto de Brisa foi inserido no corpo de uma mulher identificada como sequestradora de menores.
Sem entender o que está acontecendo, a maranhense resolve fugir. No tumulto, ela encontra o porta-malas de um carro aberto: é o veículo que Oto (Romulo Estrela) está usando na cidade. Ela entra. Ele passa pela rua, vê a confusão. Já há até emissora de TV fazendo a cobertura. Precisa sair o mais rápido possível dali, afinal, está em sua missão secreta e ninguém pode saber o que ele está fazendo em São Luís.
Oto instintivamente apenas fecha a porta aberta atrás e vai embora. Ao chegar ao hotel, se depara com a moça, ferida e assustada. Brisa explica a Oto que não entendeu a acusação das pessoas contra ela. Há um clima de desconfiança mútuo entre eles. Mas, mesmo assim, eles viajam juntos para o destino final de ambos: o Rio de Janeiro.
REVIVAL
Em se tratando de novela de Glória Perez, é impossível não associar a sequência às cenas em que Sol, personagem de Deborah Secco em "América" (2005), novela da mesma autora, tentava cruzar a fronteira do México para os Estados Unidos dentro do painel de um carro. Nas cenas, o seu olhar é visto pelo porta-luvas.
Comentários
Ver todos os comentários