Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Travessia' em dias de 'América': Lucy Alves foge em porta-malas

Sequência de fuga de Brisa remete a imagem de Deborah Secco em novela da mesma autora

A atriz Lucy Alves em cena da novela 'Travessia'
Brisa (Lucy Alves) se esconde no porta-malas de Oto (Romulo Estrela) na novela 'Travessia', da Globo - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Brisa, personagem de Lucy Alves na novela "Travessia", decide viajar de São Luís para o Rio de Janeiro para encontrar Ari, mais conhecido ainda como Chay Suede, seu companheiro. A sequência começa a ir ao ar a partir deste sábado, 15, na trama da Globo.

Cismada com o comportamento anormal do parceiro, ela vai atrás do rapaz. Mas, prestes a embarcar no ônibus, algumas pessoas a reconhecem a partir da foto adulterada que viralizou na internet, atribuindo a ela o crime de sequestro de crianças. Por recursos digitais, o rosto de Brisa foi inserido no corpo de uma mulher identificada como sequestradora de menores.

Sem entender o que está acontecendo, a maranhense resolve fugir. No tumulto, ela encontra o porta-malas de um carro aberto: é o veículo que Oto (Romulo Estrela) está usando na cidade. Ela entra. Ele passa pela rua, vê a confusão. Já há até emissora de TV fazendo a cobertura. Precisa sair o mais rápido possível dali, afinal, está em sua missão secreta e ninguém pode saber o que ele está fazendo em São Luís.

Os atores Rômulo Estrela e Lucy Alves na novela 'Travessia'
Oto (Romulo Estrela) estaciona na garagem do motel. Abre o porta mala e toma um susto ao ver Brisa (Lucy Alves) ferida, na novela 'Travessia', de Glória Perez - João Miguel Jr./Divulgação

Oto instintivamente apenas fecha a porta aberta atrás e vai embora. Ao chegar ao hotel, se depara com a moça, ferida e assustada. Brisa explica a Oto que não entendeu a acusação das pessoas contra ela. Há um clima de desconfiança mútuo entre eles. Mas, mesmo assim, eles viajam juntos para o destino final de ambos: o Rio de Janeiro.

REVIVAL

Em se tratando de novela de Glória Perez, é impossível não associar a sequência às cenas em que Sol, personagem de Deborah Secco em "América" (2005), novela da mesma autora, tentava cruzar a fronteira do México para os Estados Unidos dentro do painel de um carro. Nas cenas, o seu olhar é visto pelo porta-luvas.

Deborah Secco em cena na novela 'América'
Deborah Secco escondida em um painel do carro, em cena na novela 'América', em fuga da fronteira do México para os Estados Unidos - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem