Debate na Globo: saiba como será o último embate entre Lula e Bolsonaro
Encontro vai ao ar pela Globo na sexta-feira que antecede o 2º turno, com mediação de William Bonner
A TV Globo promove nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h30, o último debate entre os candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno das eleições: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mediado pelo jornalista William Bonner, o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo G1, direto dos Estúdios Globo (ex-Projac), no Rio de Janeiro.
Veículos de imprensa nacionais e internacionais já estão em processo de credenciamento para a ocasião. Os jornalistas não poderão circular fora da sala de imprensa, mas terão direito a uma entrevista coletiva com cada candidato ao final do debate, com dez minutos para Lula, que falará primeiro, e dez para Bolsonaro, em seguida.
REGRAS NA MESA
O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos de tempo e deverá administrar seu prazo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, como aconteceu no debate realizado em pool entre a Rede Bandeirantes, a Folha de S.Paulo, o UOL e a TV Cultura no dia 16 de outubro.
Bolsonaro abre o primeiro bloco e Lula, o terceiro.
O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão.
Cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez.
Lula abre o 2º bloco e Bolsonaro, o 4º.
No 5º bloco, cada candidato fará as suas considerações finais, começando por Lula.
Todas as posições determinadas para cada um foram definidas em sorteio com a presença de representantes dos partidos.
Lula se recusou a participar dos debates promovidos por SBT, na sexta, 21, e na Record, 23, no fim de semana que passou. Pelas regras acordadas entre os dois partidos, Bolsonaro ocupou o espaço sozinho nos dois canais.
Comentários
Ver todos os comentários