'D.P.A.': Gloob reúne três gerações de detetives nos 10 anos do canal
Encontro marca Dia das Crianças e voltará a acontecer no próximo filme da franquia
Assim como o Gloob, em 2022, a série "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" completa 10 anos no ar. O título nasceu junto com o canal infantil da Globo, tendo sido a primeira produção original daquele espaço. O Gloob, não custa lembrar, foi criado no mesmo momento em que a Globo abriu mão de sua programação infantil nas manhãs da TV aberta.
Para celebrar a efeméride, no rastro do Dia das Crianças, o Gloob preparou o especial "D.P.A. - De Volta Ao Clubinho". O programa reúne pela primeira vez os nove atores que já vestiram a famosa capa dos Detetives do Prédio Azul: Cauê Campos, Letícia Pedro, Caio Manhente, Anderson Lima, Letícia Braga, Pedro Motta, Samuel Minervino, Nathália Costa e Stéfano Agostini, além de receber a novata Emily Puppim, a próxima detetive da capa vermelha.
"D.P.A. - De Volta Ao Clubinho" passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa queridinho da criançada. O especial será exibido no YouTube do Mundo Gloob no dia 12 de outubro, na grade de programação do Gloob no dia 25 de outubro, às 19h30, e fica disponível no Globoplay + Canais a partir do dia 26 de outubro.
PASSADO, PRESENTE E FUTURO
Gerente de conteúdo infantil da Globo, Flávia Costa diz que o encontro veio da ideia de presentear as crianças que acompanham a série e cresceram com o Gloob e o trio de investigadores.
"A experiência foi tão boa que já queremos repetir no próximo filme", antecipa. "O carinho entre os atores e toda a equipe é real. Todos ficamos muito emocionados pelo reencontro e felizes por ver o caminho profissional trilhado por cada um dos atores que fazem parte dessa história. Foi um momento emocionante e especial para todos, sem dúvida!
Para ela, a longevidade da série está na "criatividade da Flavia Lins, criadora e roteirista" do título. "O mundo da magia nos dá muitas oportunidades de brincar com os roteiros e criar mistérios bruxescos que nos levam a aventuras ainda mais grandiosas, como à biblioteca banida de Ondion ou a uma viagem até a Itália em cima de uma vassoura mágica."
"Além disso, cada novo personagem que chega ao Prédio Azul, seja bruxo, detetive ou morador, traz um jeito diferente, seja uma aptidão para resolver os mistérios, uma nova engenhoca, ou um poder mágico nunca visto antes; tudo isso enriquece e inspira novas tramas."
Pesa também a proposta de imprimir bons valores em um programa feito para menores, gente em plena formação, a fim de "mostrar a importância do trabalho em equipe, do coletivo, do afeto, do respeito às diferenças e a importância dos amigos".
"É também reflexo da nossa sociedade brasileira, então temos diferentes constituições de famílias, moradores que precisam dar um jeitinho para lidar com a crise, o porteiro que quebra-galho amigo de todo mundo. Tudo isso é lúdico e, ao mesmo tempo, traz um lugar de memória afetiva em que nós nos reconhecemos."
A franquia, segue Flávia, soma seis temporadas consecutivas na liderança entre crianças com TV paga, três filmes vistos por 3 milhões de espectadores e uma infinidade de produtos licenciados.
Produzida pela Conspiração Filmes, a série "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul já é uma das produções mais longevas da TV brasileira, com 16 temporadas. Até o fim do ano, o canal concluirá as gravações da 19ª safra.
A franquia soma ainda três filmes e mais um em desenvolvimento, onde as três gerações de elenco voltam a se encontrar, em uma missão inédita pelo reino de Ondion.
Nas próximas temporadas da série, o público poderá reencontrar um personagem bruxo muito querido e, ainda, conhecer a Casa Bizâncio novo cenário da série."
Comentários
Ver todos os comentários