Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série com Bruno Gagliasso está no top 10 mundial de língua não inglesa da Netflix

Com elenco internacional, 'Santo' foi gravada entre Madri e Salvador

Bruno Gagliasso na série "Santo", da Netflix
Bruno Gagliasso na série "Santo", da Netflix - Manolo Pavón/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Série espanhola da Netflix estrelada por Bruno Gagliasso, "Santo" está entre os dez títulos de língua não inglesa mais vistos do mundo na plataforma.

Já na semana do lançamento, o thriller internacional conquistou vaga no top 5 em 16 países: Brasil, Argentina, Bahamas, Bélgica, França, Grécia, Israel, Quênia, Líbano, Marrocos, Portugal, Arábia Saudita, Suíça, Espanha, Ucrânia, Paraguai.

Nesta segunda semana no ar, a série,que tem direção do brasileiro Vicente Amorim, consolidou-se no top 9 entre os produtos de língua não inglesa mais assistidos da Netflix, acumulando mais de 10 milhões de horas assistidas no mundo.

A Netflix investiu pesado na estreia da série que teve ações de lançamento em Madri e em Salvador, cidades onde a história é contada. Na Espanha, um grande telão com cenas da série e cartazes com foto de Bruno e Ral Árévalo estamparam a praça Callao, uma das principais de Madri.

O elenco traz ainda a atriz portuguesa Victoria Guerra. A série narra a história da busca por um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem