Eleições 2022: Globo tem maior audiência de votação desde 2006
Fantástico teve melhor performance de 1º turno em 16 anos; GloboNews bateu recorde desde 2018
Com flashes em todos os intervalos da programação desde as 8h da manhã, quando as seções eleitorais abriram, a TV Globo teve a melhor performance na média de audiência de um dia inteiro (das 6h às 5h59) em São Paulo de um domingo de votação em 16 anos, desde 2006, com 14 pontos e 36% de participação.
A partir das 17h, a emissora ficou ao vivo por 7 horas consecutivas com o início da Marcha da Apuração, acompanhando os resultados da apuração do primeiro turno, que conduz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ao segundo turno.
O Fantástico, exibido excepcionalmente das 18h às 23h50, também registrou no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo a maior audiência de uma cobertura de 1º turno em 16 anos, desde 2006: foram 28 pontos com 47% de participação entre as TVs ligadas, um crescimento de 75% (+12 pontos) no PNT e de 65% (+11 pontos) em SP em relação à faixa horária.
Foi a maior audiência de todas as edições do programa em 12 anos, desde 2010.
No Rio, o Fantástico marcou 26 pontos de audiência e 44% de participação, crescimento de 53% (+9 pontos) na faixa, a maior audiência desde o início da pandemia, em março de 2020.
A Band honrou a tradição de promover entrevistas e mesas redondas sobre as eleições, mas não exibiu um crescimento relevante de audiência.
PAGANDO PARA VER
Na TV por assinatura, a GloboNews teve a sua melhor performance desde o segundo turno das eleições de 2018. Mais de 4,7 milhões de pessoas passaram pelo canal durante o dia, mantendo a emissora na liderança absoluta da TV por assinatura, com uma audiência igual à soma de todos os outros canais de notícia.
Das 17h às 22h, período mais quente da apuração dos votos, a GloboNews ficou na frente inclusive de canais abertos, atrás apenas da TV Globo, evidentemente, entre indivíduos com TV paga.
A GloboNews está ao vivo, direto, desde as 6h da manhã de domingo e seguirá assim até a madrugada desta terça-feira, dia 4, totalizando mais de 43 horas consecutivas de noticiário ao vivo dedicado às eleições.
Em tempo: cada ponto de audiência neste ano corresponde a 713.821 telespectadores no PNT, 205.755 na Grande São Paulo e 124.692 na Grande São Paulo, segunda a Kantar Ibope Media.
Comentários
Ver todos os comentários