Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Último debate presidencial na Globo supera audiência de encontro do 1º turno

Reencontro entre Lula e Bolsonaro ultrapassa 29 pontos, com plateia à altura de 'Pantanal'

Debate entre os candidatos a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro, realizado pela Rede Globo para o 2º Turno das Eleições 2022 - Rio de Janeiro 28/10/2022 -Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro bloco do último debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidatos à presidência da República, promovido pela Globo na noite desta sexta-feira, 28, começou no patamar de 25 pontos de audiência, índice de 2 a 3 pontos acima do que tem alcançado, no mesmo horário, a novela "Travessia".

Por volta das 22h, o saldo foi a 27 pontos, ultrapassando 29 após as 22h30, segundo dados antecipados pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, no Twitter.

Na média final, o debate rendeu 27,1 pontos, com pico de 29,6. Os dados são da Grande São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e não eram vistos pela Globo desde o fim de "Pantanal", encerrada no último dia 7.

A trama de Glória Perez mal tem ultrapassado a média de 24 pontos na região.

No PNT, o Painel Nacional de TV da Kantar Ibope Media, que mensura as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, o saldo foi de 29 pontos. Na média do horário, metade das TVs ligadas no Brasil assistiu ao programa, que marcou 3 pontos a mais que o saldo nacional do encontro promovido pela Globo no primeiro turno.

No Rio, a média foi de 31 pontos e 51% de participação entre as TVs ligadas, um crescimento de 5 pontos, ou 19% do bolo, em relação à média da faixa horária. O placar ficou 2 pontos acima do debate da Globo no primeiro turno.

Na Grande São Paulo, os 27 pontos representaram 4 pontos a mais que a média do horário. A fatia de sintonia entre os televisores ligados na região foi de 45%.

Os índices correspondem à prévia de audiência mensurada pela Kantar Ibope Media na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo.

No PNT, cada ponto corresponde a 713.821 pessoas, e na Grande Rio, a 124.692.

Convém observar que o encontro do primeiro turno na Globo teve início às 22h30, uma hora mais tarde que o desta sexta, exibido em uma faixa com maior número de televisores ligados.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem