Último debate presidencial na Globo supera audiência de encontro do 1º turno
Reencontro entre Lula e Bolsonaro ultrapassa 29 pontos, com plateia à altura de 'Pantanal'
O primeiro bloco do último debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidatos à presidência da República, promovido pela Globo na noite desta sexta-feira, 28, começou no patamar de 25 pontos de audiência, índice de 2 a 3 pontos acima do que tem alcançado, no mesmo horário, a novela "Travessia".
Por volta das 22h, o saldo foi a 27 pontos, ultrapassando 29 após as 22h30, segundo dados antecipados pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, no Twitter.
Na média final, o debate rendeu 27,1 pontos, com pico de 29,6. Os dados são da Grande São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e não eram vistos pela Globo desde o fim de "Pantanal", encerrada no último dia 7.
A trama de Glória Perez mal tem ultrapassado a média de 24 pontos na região.
No PNT, o Painel Nacional de TV da Kantar Ibope Media, que mensura as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, o saldo foi de 29 pontos. Na média do horário, metade das TVs ligadas no Brasil assistiu ao programa, que marcou 3 pontos a mais que o saldo nacional do encontro promovido pela Globo no primeiro turno.
No Rio, a média foi de 31 pontos e 51% de participação entre as TVs ligadas, um crescimento de 5 pontos, ou 19% do bolo, em relação à média da faixa horária. O placar ficou 2 pontos acima do debate da Globo no primeiro turno.
Na Grande São Paulo, os 27 pontos representaram 4 pontos a mais que a média do horário. A fatia de sintonia entre os televisores ligados na região foi de 45%.
Os índices correspondem à prévia de audiência mensurada pela Kantar Ibope Media na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo.
No PNT, cada ponto corresponde a 713.821 pessoas, e na Grande Rio, a 124.692.
Convém observar que o encontro do primeiro turno na Globo teve início às 22h30, uma hora mais tarde que o desta sexta, exibido em uma faixa com maior número de televisores ligados.
Comentários
Ver todos os comentários