Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Eleições 2022: debate pelo governo de SP na Globo teve grande plateia

Mediado por Cesar Tralli, encontro superou audiência da terça anterior no horário

27/09/2022 - Debate para Governador de São Paulo realizado pela Rede Globo - (Reprodução/TV Globo) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O encontro entre os aspirantes ao governo de São Paulo na Globo obteve 17 pontos de média na Grande São Paulo, 2 a mais do que o saldo desse mesmo horário na mesma região, na terça-feira anterior.

A Globo realizou debates regionais por todo o país. Em São Paulo a mediação coube a Cesar Tralli.

É bem verdade que o programa contou com a boa herança de "Pantanal", cujo capítulo do dia bateu nos 32 pontos de média. A cena eleitoral veio logo a seguir e foi sintonizada por 35% dos televisores ligados no horário em SP.

Ainda na atuação da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, a Globo ficou 143% acima acima da 2ª colocada, no caso, a Record, que somou 7 pontos na faixa.

No Rio de Janeiro, o placar foi de 18 pontos de audiência, com 39% de participação entre as TVs ligadas. No páreo fluminense, a Globo ficou 157% acima da Record, que lá também ocupou o 2º lugar no horário.

Considerando a Grande São Paulo e Grande Rio, o encontro reuniu mais gente do que cada um dos debates presidenciais realizados até aqui. O debate rumo ao Palácio do Planalto sediado pela Band marcou 13,7 pontos em SP. Já o confronto ocorrido no SBT, sem a presença de Lula, teve 5 pontos.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 205.577 telespectadores na Grande São Paulo e a 124.692 pessoas no Rio.

A BOA DO DIA

Nesta quinta-feira, 29, a Globo realiza o último debate entre os candidatos à presidência da República antes do 1º turno, para o qual estão confirmadas as presenças de Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet, Soraya Thronike e Kelmo.

A mediação será de William Bonner, logo após "Pantanal".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem